Jornalista responsável por documentário sobre tragédia de Brumadinho ministra palestra no CTAN UFSJ

Atividade surgiu como demanda da disciplina Comunicação e Meio Ambiente, da Profa. Filomena Bomfim

Na próxima sexta-feira, dia 29, o Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de São João del-Rei (DCOMS UFSJ) receberá* a jornalista Mariana Queiroz, que ministrará uma palestra sobre seu documentário “Heróis da Lama”. O evento acontecerá no Anfiteatro do CTAN, ao lado da biblioteca, a partir das 19 horas**. É aberto para todos os interessados.

** Edit – 28/11 – 23h: A programação do evento vai ser dividida da seguinte forma:
– 18h30: exibição do documentário “Heróis da Lama”.
– 19h30: palestra via videoconferência com Mariana Queiroz
– 20h: debate

O documentário – lançado no dia 9 deste mês, no canal pago Globo News – acompanha o trabalho exaustivo do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais durante o resgate às vítimas do rompimento da barragem de rejeitos da Vale, em Brumadinho. A tragédia, que ocorreu no primeiro mês de 2019, deixou um rastro de mais de 290 hectares de terras cobertos de lama.

Confira um trecho do documentário, compartilhado nas redes sociais por Mariana!

Sobre a palestrante

Mariana é formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC RJ) e ingressou na Globo News sendo estagiária, em 2007. Desde então, atuou como produtora, editora e repórter, tendo participado também do programa “Como Será?”, da TV Globo.

Cobriu a tragédia nos distritos da cidade de Mariana (2015), Brumadinho (2019) e o massacre dos presos em Manaus (2017 e 2017). No momento, cursa uma pós-graduação na Escola de Educação do Ministério Público do Rio de Janeiro e é repórter da Globo News.

Haverá emissão de certificado para os presentes!

* Edit 1 – 27/11 – 23h03: Por ocasião de um imprevisto, a palestra será realizada por meio de videoconferência. O horário e local do evento estão mantidos.

Texto: Mariana Carvalho
Imagens: Reprodução – Instagram