Vestígios na fotografia de guerra é tema de palestra no Centro Cultural da UFSJ

Vestígios na fotografia de guerra é tema de palestra no Centro Cultural da UFSJ

O momento vai ser conduzido por docente do curso de Jornalismo da UFSJ

A professora do Departamento de Comunicação Social (DCOMS), Kátia Lombardi, vai ministrar uma palestra sobre “a presença/ausência de vestígios em fotografias que abordam a guerra” durante a edição 2019 da Mostra Vestígios. A apresentação está marcada para esta sexta-feira, dia 29, às 19h, no Centro Cultural da UFSJ.

De acordo com Kátia, a palestra é um desdobramento da sua tese de doutorado, sendo constituída também por novos trabalhos fotográficos que foram acrescentados.

Sobre o evento

A Mostra Vestígios é produzida, anualmente, pelos estudantes da disciplina “Teoria e Crítica da Ação Interdisciplinar: Transdiplinaridade, ArteCiência e Articulação de Saberes” que integra a matriz do Programa Interdepartamental de Pós-graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (PIPAUS) da UFSJ.

A programação é formada por uma exposição de trabalhos, que unem a teoria com a prática, oficinas, conversas e outros momentos diversos.

A participação no evento garante certificado de horas complementares. Para fazer a sua inscrição gratuita, acesse o link.

Serviço

Evento: Palestra – A presença/ausência de vestígios em fotografias que abordam a guerra
Dia: 29 de novembro
Horário: 19h
Local: Centro Cultural da UFSJ – Praça Dr. Augusto das Chagas Viegas, n. 17 – Largo do Carmo, São João del-Rei.

Texto: Arthur Raposo Gomes
Imagem: Reprodução / Facebook