Jornal DELAS

O Delas surgiu como um jornal de cunho feminista destinado ao público feminino. Seu conteúdo procura trazer uma visão alternativa aos tradicionais veículos destinados a mulheres atualmente, seguindo o objetivo de empoderar e informar o público de forma a desconstruir hierarquias de gêneros. Atualmente, o projeto está evoluindo de jornal online para narrativa transmídia, e é composto pela plataforma online do jornal, sua página do facebook, e o aplicativo para dispositivo móvel a ser lançado. Para completar a dimensão transmídia do projeto, se propõe a desenvolver oficinas, palestras, cine debates, mostras culturais, intervenções artísticas e grupos de estudos.

Desenvolvido em uma disciplina do curso de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Federal de São João del Rei, o Jornal se compromete, além de dar visibilidade a pautas que se tornam invisibilizadas pela mídia convencional, a trazer uma visão atualizada e real do feminismo como vivido no cotidiano das mulheres brasileiras, e também a tratar, de forma alternativa e legítima, temas de interesse sociais comuns.

Atualmente, somos um projeto de extensão reconhecido pela PROEX. A produção cultural é um dos pilares do, por meio da promoção de debates e atividades junto à comunidade acadêmica e à comunidade do Campo das Vertentes. Contamos com seções de notícias regionais, política, economia, cultura, tecnologia, editoriais, moda e beleza, saúde e bem-estar. As pautas falam sobre mulheres e procuram reforçar as ideias de diversidade e autonomia feminina.

Para conduzir esse projeto contamos com editoras, repórteres e orientação da jornalista Cibele de Moraes. Buscamos fazer da nossa redação um espaço de aprendizado e troca de conhecimento nas áreas de produção de conteúdo jornalístico e produção cultural de atividades extensionistas.

Site: jornaldelas.wordpress.com

Facebook: facebook.com/jornaldelas

Instagram: instagram.com/delasjornal

Flickr: flickr.com/jornaldelas

 

Entre em contato através do email projetodelas@ufsj.edu.br e #VemSerDelas!