Durante três dias, turistas que visitaram a cidade de Tiradentes, conhecida por sua historicidade e eventos culturais, puderam apreciar vinhos nacionais e internacionais, acompanhados por um estilo musical marcante – o Jazz.

O Festival Vinho e Jazz teve sua primeira edição em 2013, com a proposta de “unir o prazer da boa música com o sabor do vinho”, além de trazer mais uma atração para turistas que visitam a região.

O evento reuniu bandas como Blue Drop Groovin’, Jazz Quartet, Pianissimo Jazz , Trio Harlem e Taryn Szpielman, que lotaram o Largo das Forras – na praça central da cidade.

O festival deste ano também trouxe o sommelier Horacio Barros, profissional especializado em vinhos que viajou por trinta e três países durante dois anos e meio com seus dois filhos. Atualmente ele atua em seu projeto Escola Itinerante de Vinhos, que tem por objetivo ensinar técnicas de degustação e elaboração de vinhos.

O Pianissimo Jazz, duo de piano e baixo acústico da região formado por Mauro Continentino e Catarina Moura, se apresentou pela primeira vez no Festival. Os integrantes afirrmam que o “festival foi muito agradável. O público esteve ótimo! É importante para a população de Tiradentes manter a revoada de turistas com atividades prazerosas. Isso [estimula] o progresso da cidade”. 

O carioca Celso Campos é professor de Engenharia Econômica da UniRio e soube do evento através do jornal O Globo. Segundo ele, já foi a Tiradentes em diversas ocasiões e “a cidade traz eventos de ótima qualidade. Tiradentes não me decepciona”.

Encerrando o festival, foi realizada a exposição “Visões da Alma”, do fotógrafo Cristiano Xavier.

Texto: VAN/Ricardo Peres e Rafaela Domingueti  
Fotos: Ricardo Peres

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.