Os sete maridos de Evelyn Hugo

Disponível na Biblioteca Municipal de São João del-Rei, Os Sete Maridos de Evelyn Hugo foi escrito por Taylor Jenkins e publicado em 2019. 

Leia mais

Resenha: Mussum: o filmis

Este longa-metragem de 2023, disponível no Telecine,  se trata  de uma biografia sobre Antônio Carlos Bernardes Gomes, também chamado de Carlinhos ou Mussum.

Leia mais

VIDAS PASSADAS : O peso do “E se eu tivesse escolhido ele, algo seria diferente?”

Em “Vidas passadas”, iremos acompanhar a história de Nora e Hae Sung. Ambos foram melhores amigos de infância que, aos poucos, foram se transformando em um amor puro e sincero de duas crianças.

Leia mais

A Biblioteca da Meia-Noite, Matt Haig

Disponível na Biblioteca Municipal de São João del-Rei, o livro A Biblioteca da meia Noite foi escrito por Matt Haig em 2020, e conta a história de Nora Seed.

Leia mais

Oficina leva os patrimônios culturais de São João del-Rei para os quadrinhos

A Oficina Revelando a Cultura Através dos Quadrinhos foi um projeto realizado no Centro Cultural Casa do Barão, entre os dias 22 de agosto e 17 de outubro de 2023. Valorizando a cultura de São João del-Rei, o evento contou com uma palestra sobre os patrimônios culturais da cidade, ministrada pelo folclorista Ulisses Passarelli, e com a construção de uma revista em quadrinhos, produzida junto de estudantes locais.

Leia mais

Ensaio Fotográfico: 27º Mostra de Cinema de Tiradentes – “As formas do tempo”

A 27º Mostra de Cinema de Tiradentes encantou turistas e habitantes locais pela cidade. O evento que participa da vida tiradentina, tomando espaço na formação e evolução de cineastas das Vertentes, completou mais um ano de sucesso e registrá-lo é mais que essencial! A VAN participou da cobertura do evento, dos dias 19 a 27 de janeiro

Leia mais

Grand Finale: 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes Celebra a Diversidade e Vitalidade do Cinema Brasileiro

Com o tema “As Formas do Tempo”, a 27º Mostra de Cinema de Tiradentes destacou a riqueza da produção audiovisual nacional, promovendo diálogos entre gerações e consolidando Tiradentes como epicentro do cenário cinematográfico. Nove dias de exibições, formação e reflexão impulsionaram o futuro do cinema e da cultura brasileira.

Leia mais

Novos e velhos conhecidos do cinema nacional

O novo e o clássico se encontram em Tiradentes. Curtas e longas inovam na linguagem e criam novas abordagens para assuntos já discutidos, mas ainda não superados.

Leia mais

27ª Mostra de Cinema de Tiradentes: o que os curtas têm a dizer sobre a longa duração do tempo?

Na última terça-feira (23), a 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes abriu as portas do Cine-Tenda para a segunda leva de curtas que compõem a “Mostra Panorama”. Com títulos com cerca de 20 minutos, a sessão intitulada “Escute Baixinho” conversou incisivamente com a temática central da Mostra, “As formas do tempo”, ao dar espaço para histórias sobre crescer, amadurecer, encontrar-se e acolher, de uma vez por todas, a hora de partir. “Tato”, “Homem de Verdade”, “Fale Baixinho” e “Não Tem Mar nessa Cidade” encantaram, emocionaram e tiraram boas gargalhadas do público que, entusiasmado, contemplou tanto a beleza quanto a crueldade das horas que passam ao longo da vida.

Leia mais

Entre comédia, drama e fortes documentários, a 27ª Mostra segue impressionando Tiradentes

Com mais um dia de evento, a 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes surpreende com seleção de filmes e atividades animadoras

Leia mais