Jogo, que aconteceu no último sábado no estádio do Andaraí, terminou com a vitória do Brasil por 8 a 3

Seleção Brasileira de Master jogou contra a equipe master do Futebol Art de Barbacena
Seleção Brasileira de Futebol Master jogou contra a equipe master do Futebol Art de Barbacena

“Não vou aliviar pra ninguém, pra arbitragem todo jogo é jogo!” expressou Carlos Henrique, árbitro da partida entre a seleção master de futebol do Brasil e a equipe master do Futebol Art de Barbacena, que aconteceu no último sábado, 03, no Estádio do Andaraí. Assim que começou o jogo, ele parecia adivinhar o que estava por vir. A partida, que terminou 8×3, contou com grandes craques do futebol brasileiro: Edilson, Amaral, Biro-Biro, Éder Aleixo, Marcelinho Carioca, Macedo e Túlio Maravilha.

Túlio, ídolo botafoguense, bombardeou o gol adversário marcando quatro dos oito gols sofridos pela equipe de Barbacena. Fogão, goleiro do Futebol Art, foi quem levou os quatro gols, mas ele também protagonizou três lances cara a cara com Túlio, levando a melhor em todos.

Túlio Maravilha marcou quatro gols no amistoso

A equipe da casa também teve o que comemorar, Betinho anotou o primeiro gol para o time de Barbacena. Marquinhos marcou duas vezes e fechou a participação do time Futebol Art. O segundo marcado por ele foi um chute de fora da área, que encobriu o ex- goleiro do Fluminense Paulo Vítor.

O jogo foi promovido pela escolinha infantil Futebol Art, que tem como mentor Carlos Gomes. “Esse evento tem grande importância para a cidade e região, pois há muito tempo o município não contava com um espetáculo de tamanha proporção”, disse Carlos. Ele completou ainda que, ver grandes estrelas do futebol, é um ótimo exemplo e influência para a criançada.

Além de Edilson, Marcelinho Carioca também esteve presente na festa

O ex-jogador de clubes como Corinthians, Flamengo e Cruzeiro, Edilson Capetinha, contou que já tinha passado várias vezes pelos arredores da cidade na época em que jogava pelo time da toca da raposa. “Espero que esse tipo de evento aconteça mais vezes aqui e pelo Brasil à fora, para que a gente possa fazer a alegria dos torcedores”, destacou Capetinha.

O jogador da categoria pré-mirim da escolinha Futebol Art, Theo, de 9 anos, explicou a sua emoção ao ver jogadores que ele só teve oportunidade de acompanhar pela televisão. “Eu fiquei emocionado de ver eles, consegui vários autógrafos. Quero ser um jogador de futebol quando eu crescer” contou radiante o garoto.

TEXTO/VAN: KELLEN LANA E RAFAEL SILVEIRA

FOTOS: KELLEN LANA