Doações serão recebidas até o próximo dia 16

albergue

O Albergue Santo Antônio tem recebido, desde o dia 14 de setembro, doações incentivadas pela empresa júnior Arché, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de São João del-Rei. A iniciativa partiu de um projeto de reforma que focou, em um primeiro momento, na cozinha da habitação.

As arrecadações, que se encerram no próximo dia 16, envolvem móveis, materiais de construção ou qualquer valor em dinheiro, e podem ser feitas na sede do Albergue, localizada na  Praça Dom Helvécio, nº 50, no bairro Dom Bosco. Segundo o porta-voz da Arché, o contato com a atual administradora da instituição, irmã Nair Cristina, partiu da professora tutora da empresa Marcella Franco, cujas relações com o espaço já existiam anteriormente.

Segundo os membros envolvidos, há uma pretensão para que haja uma reforma de todo o local, já que a cozinha teve prioridade somente nesse instante. Os alunos relatam também que a experiência tem sido produtiva e há possibilidade de continuação da parceria.

“Por o projeto em prática está sendo uma experiência engrandecedora, pois trabalhar em prol do próximo é realmente prazeroso, esperamos que ele funcione de incentivo para as pessoas fazerem mais ações sociais”, disse Rodrigo Pires, gerente de qualidade e aluno do sexto período de Arquitetura.

Outras informações podem ser conferidas clicando aqui ou através dos telefones abaixo:

Arché (32) 9832-6811
Albergue (32) 3371-8383 / (32) 9194-9917

Arrecadação de sabonetes

Além da Arché, a Mosaico Comunicação Jr também realizou uma campanha para o Albergue Santo Antônio. Intitulado São João 360 Graus, o projeto de um grupo de Trainees da empresa visou arrecadar sabonetes para a instituição durante todo o mês de setembro. A entrega das doações aconteceu na última sexta, dia 02.

TEXTO/VAN: MARIANA RIBEIRO E RAFAELA DOMINGUETI

FOTO: DIVULGAÇÃO