Estudante fala sobre estágio na TV Campos de Minas

São apenas três meses como estagiária da TV Campos de Minas e a aluna do curso de Comunicação Social da UFSJ já se identifica com a área. Fernanda Rezende Pedro, 21, está no o 5º período do curso ao mesmo tempo em que faz o seu primeiro estágio.

Fernanda conta que, dentre as práticas jornalísticas que ela executa na TV destacam-se produção de pautas, relatórios e script do jornal que vai ao ar todos os dias. Na opinião da estudante, a experiência proporciona a ela a chance de acompanhar de perto o funcionamento de uma TV.

“No estágio eu vejo como funciona uma TV, como a informação chega até o telespectador. Desde a parte da produção até a edição final da matéria”, explica. De acordo com a estudante, todas as experiências adquiridas no estágio são novas e importantes para a sua formação. E, além disso, o ambiente contribui para que o aprendizado seja ainda maior. “Estou muito satisfeita com essa oportunidade de trabalho. A nossa chefe exige o nosso melhor, mas é muito paciente e sabe das nossas limitações”, conta.

Fernanda Rezende acrescenta ainda que uma das maiores experiências que tem na Campos de Minas é a forma de se relacionar no mercado de trabalho. “Tenho aprendido como é trabalhar em uma empresa e com isso vejo como é grande a responsabilidade de um jornalista. É preciso ter muita atenção e comprometimento, pois a informação que passamos a diante tem que ter credibilidade”, ressalta. Aos futuros estagiários interessados na área de telejornalismo, a estudante deixa algumas dicas: “Busquem experiências fora do mundo acadêmico, aproveitem as oportunidades e se conheçam como jornalistas. Isso contribui para a formação pessoal e profissional de cada um”, conclui.

Redação: Marina Farias
Edição: Nara Nunes