Curso de Jornalismo da UFSJ garante nota 4 em avaliação do ENADE

Prova analisa o rendimento dos concluintes do curso

Foi divulgado a lista de resultados dos cursos de graduação avaliados na edição 2018 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O curso de Jornalismo da UFSJ recebeu conceito 4, em uma escala onde 5 é a nota máxima.

O Enade é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anício Teixeira (Inep) desde 2004. De acordo com o site do Inep, o Exame visa avaliar o “rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial”.

Em recado enviado à comunidade do curso, a professora e então coordenadora, Luciene Tófoli, comentou a avaliação: “Gostaria de agradecer o empenho de todos e todas. Conduzi o processo enquanto estava coordenadora do curso, o que muito me orgulha. Fazemos um trabalho muito bom, mas estamos sempre em busca do melhor! […]”.

Texto: Arthur Raposo Gomes

Imagem: Ícaro Chaves