Documentário de egressa é exibido na TV

Produto audiovisual foi realizado como Trabalho de Conclusão de Curso da então estudante Tainara Paula

Menos de um mês depois de colar grau na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), a jornalista Tainara Paula já começou a ser reconhecida por causa de suas produções. O documentário “Digital Influencer: uma vida normal espalhada para milhares de seguidores” estreou recentemente na televisão. A exibição ocorreu no canal TVAle Roraima – uma emissora pública da Assembleia Legislativa de Roraima, transmitida também via TV a cabo.

(Imagem: Reprodução – Instagram @assembleiarr)

Produzido e dirigido como TCC, de acordo com Tainara, o objetivo do documentário foi apresentar o espaço e a importância dos influenciadores digitais na sociedade atual, expondo ainda as formas de comunicação dessas pessoas que decidem compartilhar suas vidas e rotinas com milhares de pessoas, além de tentar entender como o público recebe isso e são motivados a fazerem algo.

TCC

Banca do TCC de Tainara foi formada pela Profa. Vanessa Maia, Profa. Luciene Tófoli e o orientador, Prof. João Barreto.

O produto audiovisual da Tainara foi apresentado à banca avaliadora em junho deste ano.

Perguntada sobre o que a incentivou a fazer um documentário sobre influenciadores digitais, Tainara afirma que foi “o interesse em conhecer mais sobre essa área tão recente dentro do campo da comunicação e a vontade de levar esse conteúdo para dentro do meio acadêmico”.

Ela conta que a oportunidade da exibição aconteceu através de um convite feito por um produtor da emissora enviado pelo YouTube, plataforma na qual Tainara disponibilizou seu documentário logo após a aprovação na banca. “Fiquei feliz por saber que o documentário foi visto como algo relevante para ser exibido dentro da grade de programação da TV. Pois, diante de tantos outros vídeos, o meu foi achado e escolhido! Eu fico com a sensação que todo esforço valeu a pena”, admite.

Próximos passos

Mesmo tendo passado durante a graduação por outras “vertentes interessantes do jornalismo”, agora, Tainara pretende seguir no campo do audiovisual: “eu entrei no curso de Comunicação justamente por causa do meu interesse em conteúdos audiovisuais”.

Quer assistir também?

O filme “Digital Influencer: uma vida normal espalhada para milhares de seguidores” está disponível no YouTube. Confira!

Parabéns Tainara!
Estamos todos na torcida para que conquiste todos os seus objetivos!

Texto: Arthur Raposo Gomes

Fotos: Arquivo pessoal / reprodução