Saiba quem vai fazer parte da diretoria da Mosaico Jr em 2020

Saiba quem vai fazer parte da diretoria da Mosaico Jr em 2020

Duração dos mandatos varia de acordo com a diretoria

A empresa júnior (EJ) do curso de Jornalismo da UFSJ vai contar com uma nova diretoria em 2020.

A cerimônia de efetivação e troca de gestão foi realizada no início de dezembro. A Mosaico Comunicação Jr, no momento, é dividida interiormente em quatro diretorias, cada uma delas, com responsabilidades distintas e um diretor responsável. Saiba quais são!

  • Diretoria de Projetos

Essa diretoria é a responsável pelo contato com os clientes – desde as negociações e a elaboração de propostas até a participação de reuniões e fechamento de contratos. Além disso, esse setor traça estratégias para a prospecção ativa de novos clientes e avalia os projetos que a EJ vai ter condições de realizar. “Os gerentes de projetos devem ser uma ponte efetiva entre as necessidades do cliente e a equipe da Mosaico que executará as demandas”, explica o novo Diretor de Projetos, Leonardo Emerson de Souza Silva.

Leonardo ficará no cargo por seis meses.

Leo, que atualmente está no 6º período, acredita no potencial da equipe na Mosaico: “todos têm muita vontade de fazer a empresa crescer ainda mais. As novas diretoras também são muito competentes, então acredito que realizaremos um ótimo trabalho juntos em 2020.

  • Diretoria de Marketing

Cuidar da comunicação externa e interna da EJ é a função dos membros da Diretoria de Marketing, que vai ser comandada pela Larissa Leite de Lima. “Gerenciamos as mídias da Mosaico e trabalhamos com a maneira como o público nos observa; lidamos com clientes que nos procuram (prospecção passiva); procuramos inovar na apresentação dos produtos e serviços, produzimos conteúdo tanto para as redes sociais digitais, além das demandas internas da empresa júnior”, explica a estudante, que atualmente está no 2º período.

A gestão de Larissa também dura um semestre letivo.

Sobre a próxima gestão, Larissa acredita que podemos esperar “uma Mosaico mais consolidada, com mais recursos visuais e com uma cultura mais forte”.

  • Diretoria de Vice-Presidência

A Vice-Presidência (VP) é responsável pela coordenação do funcionamento interno da EJ, atuando desde o gerenciamento de problemas e garantia de satisfação dos membros nos trabalhos desenvolvidos, até o cuidado com a qualidade dos serviços prestados aos clientes, bem como prezar pela transparência dos acontecimentos da empresa e colaborar com o planejamento a longo prazo junto com a Presidência.

Isabela fica no cargo durante 2020 inteiro.

A nova ocupante do cargo é Isabela Teixeira Dâmazo, atualmente no 2º período. Isabela será a Vice-Presidente e se mostra ansiosa para o próximo ano de atividades. “As expectativas estão altas. Me sinto muito feliz em poder ajudar ainda mais a Mosaico, passamos por um ano de grandes desafios e reformulações então, acredito que o próximo ano tende a ser muito produtivo e engrandecedor para todos os membros”, conta.

  • Diretoria de Presidência

Responsável, principalmente, pela representação legal da EJ em todas as instâncias, planejamento – junto com a Vice-Presidência – da atuação da empresa a longo prazo, gestão da parte financeira, além de alinhamento da EJ às diretrizes da Cenge, da Fejemg e da Brasil Júnior, a Presidência da Mosaico, no momento, está em vacância, isto é, sem ocupante oficial. Um novo edital para candidatura dos membros interessados foi aberto, com a eleição marcada para o dia 11 de dezembro.

De acordo com Isabela, caso não haja candidatos, é a VP que assume o cargo de presidente interina da empresa, até que ocorra outra eleição. “Ou seja, não descarto a possibilidade de estar à frente dos dois cargos, o que pode vir a ser um grande desafio. De qualquer forma, temos que aguardar a eleição nessa semana, para tomarmos decisões e iniciarmos o planejamento para 2020”, admite.

Conheça a EJ

As atividades da Mosaico Comunicação Jr. iniciaram-se em 2012. Oferecendo serviços de comunicação diversos – como, por exemplo, cobertura fotográfica e audiovisual, assessoria de comunicação, gestão de mídias sociais –, a EJ faz parte da Cenje, da Fejemg e da Brasil Júnior.

Para saber mais, clique aqui. Siga também a Mosaico no Facebook e no Instagram!

Texto: Arthur Raposo Gomes
Imagens: Arquivo pessoal dos entrevistados