Radiojornalismo

radiojornalismo

O Laboratório de Rádio visa dar o apoio necessário às atividades acadêmicas e práticas ligadas à disciplina Oficina de Radiojornalismo. Este laboratório possui os seguintes objetivos: Estimular e promover o conhecimento e as atividades práticas na área da disciplina Oficina de Radiojornalismo; Oferecer o suporte possível às demais disciplinas do Curso de Comunicação Social – Jornalismo; além de permitir ao aluno o desenvolvimento de projetos ligados à área, sob a supervisão do docente ou técnico responsável, Bruno Caputo.

Local: sala 3.27 RE – Campus CTAN/UFSJ
Horário de atendimento 2018/2: segunda, quarta e quinta-feira: 12h às 17h e 19h às 22h / Terças e sextas-feiras: 12h às 16h e de 19h às 23h
Telefone: (32) 3373-4258
Email: labradioufsj@gmail.com

ATENÇÃO! O funcionamento do Laboratório de Radiojornalismo fora desses horários só será permitido com autorização prévia da Coordenação do Curso e com acompanhamento do funcionário, bolsista, monitor ou professor responsável pelo mesmo. Em hipótese alguma o Laboratório poderá ser utilizado pelos alunos sem a presença e o acompanhamento de um professor, bolsista ou monitor e do técnico responsável.

Para uso, o agendamento prévio deve ser realizado pelo email, pois a equipe do LabRádio atende demandas externas e esses horários podem ter variações eventualmente.

Em 2018/2, o Laboratório de Radiojornalismo da UFSJ conta também com a colaboração das monitoras Ana Quadros e Rhayssa Souza, que atendem no horário entre 17h às 19h.

Empréstimo de equipamentos

A retirada de equipamentos portáteis do Laboratório de Radiojornalismo, como os gravadores digitais, para atividades acadêmicas será formalizada através do preenchimento do Termo de Empréstimo pelo usuário e assinado pelo docente responsável pela disciplina ministrada, sob a supervisão do técnico responsável. O aluno deve testar todos os equipamentos e acessórios na presença do técnico responsável para comprovar o perfeito funcionamento dos mesmos.

No ato da devolução, o técnico do Laboratório deve conferir a integridade e perfeito funcionamento dos equipamentos na presença do último usuário. O material deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi retirado. Após a checagem, o responsável pelo Laboratório preenche o Termo de Devolução, que deve ser assinado também pelo usuário. Este documento isenta-o de quaisquer problemas técnicos que venham a ser detectados após a devolução.

Para informações sobre procedimentos de uso do Laboratório de Radiojornalismo e retirada de equipamentos, acesse o Regulamento do Laboratório de Radiojornalismo e o Regulamento Geral dos Laboratórios do curso de Comunicação Social – Jornalismo.