Centro Universitário atinge resultado significante no exame da Ordem dos Advogados do Brasil

O Centro Universitário Presidente Tancredo Neves tem taxa de aprovação acima da média nacional na última prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O exame, que aconteceu em Maio de 2017, teve seu resultado divulgado recentemente, indicando o UNIPTAN como uma das notas mais altas do país – a média nacional foi de 16,61%, enquanto a da instituição foi de 28,36%, de acordo com o coordenador do curso, Antônio Américo.

O exame foi o 23º realizado por alunos do UNIPTAN e seu resultado não surpreende o Reitor Ricardo Assunção Viegas: “De uns tempos pra cá a nossa média sempre tem sido maior que a nacional. Ficamos muito felizes e queremos manter esse índice, mesmo não sendo uma surpresa”. O curso está presente na grade do Centro Universitário há 16 anos e sua qualidade tem melhorado cada vez mais ao longo do tempo. Ricardo afirma que a alta taxa de aprovação na OAB é resultado do trabalho em equipe. “Contamos com excelentes profissionais e é com imensa satisfação que chegamos neste resultado. Sem dúvidas a nossa colocação reflete nos alunos a confiança e segurança necessária para que eles ousem mais e saibam que foram bem preparados”, declara.

O modo como os resultados da prova afetam diretamente os alunos do curso é comprovado por Natália Aparecida Barbosa, estudante de direito. Para ela a taxa de aprovação é um estímulo para estudar no Centro Universitário. “Você vê que o nível da faculdade está cada vez melhor”, afirma.

A preparação para a prova da OAB é um dos focos do curso na instituição e, segundo o professor Rafael de Almeida Freire, “os alunos já têm consciência da necessidade de se preparar para o exame de ordem”. Apesar de muitos estudantes terem jornada dupla, os resultados são muito satisfatórios e produtivos para a universidade. “Isso demonstra que o curso têm preparado os alunos adequadamente para a prova”, afirma Rafael.

Quanto ao futuro, Ricardo afirma que a mudança de faculdade para centro universitário no ano passado (2017), gerou mais autonomia: “Por enquanto nossa preocupação não é criar novos cursos, e sim otimizá-los. Um novo campus da UNIPTAN será construído pois estamos com a capacidade máxima, só posteriormente é que pensaremos em abrir novos cursos”.

Texto/VAN: Isabela Souza Roldão
Colaboração: Isadora Jales, Samara Santos e Lara Aquino