O evento surpreendeu ao ter pontos de apoio com chopp para participantes

 

O TremBier 2018 realizou neste domingo (29) a 1ª corrida alcoológica em Tiradentes. O percurso de cinco quilômetros foi intercalado com pontos de apoio que serviam bebidas aos corredores. A largada do evento se deu no Largo das Forras e apresentou um atraso de uma hora em relação ao horário estabelecido, o que foi recompensado pelos organizadores com mais um ponto de apoio durante o trajeto.

A corrida teve sua capacidade máxima atingida, esgotando suas 200 vagas para inscrição, além disso, outras 96 pessoas ficaram na lista de espera para participarem. Cada participante possuía um kit com camisa e chope à vontade para “hidratação”, sendo necessário o uso de uma pulseira para serem identificados.

Pela primeira vez em Tiradentes, pai e filha, Bruno Castro e Laura Castro, revelam sua animação para a corrida: “Soubemos da corrida e logo nos inscrevemos. Quando vimos que serviriam chope e que o evento fazia parte do TremBier, ficamos muito animados. Saímos de Caeté, em Minas Gerais, para vir, é algo muito diferente”.

Para o empresário Diego Muraro, 35, que chegou em primeiro lugar na corrida, foi bem fácil de ter sido realizado o percurso, pois, segundo ele, já pratica esportes como crossfit, ciclismo e corrida. Diego reclama da falta de sinalização do percurso que fez com que ele corresse dois quilômetros a mais do que foi previsto, porém, ele releva o acontecido por ser a primeira corrida produzida pelo evento e espera que na próxima seja diferente.

Para a organizadora do evento Elizabeth Cristina Cruz, 32, a corrida foi um sucesso: “Superou todas as expectativas, o pessoal adorou. Esta é uma corrida para confraternizar, não para ver quem chegou mais rápido”. Elizabeth informou que houve premiação para os três primeiros e o último colocado da corrida, demonstrando o intuito de pura diversão. Tanto que todos os participantes receberam medalha de participação. Sobre o suporte aos participantes,
ela conta que foi disponibilizado um vídeo interativo sobre o trajeto a ser realizado pelos corredores no site e no instagram do evento.

Corredores finalizando o percurso. – Foto/VAN: Carla Marques

A corrida durou em média uma hora. Os participantes, apesar de algumas falhas durante o percurso, ficaram satisfeitos ao concluírem o trajeto demarcado. A organização pretende fazer uma pesquisa a fim de melhorar, em todos os aspectos, a próxima edição que acontecerá em 2019.

 

Texto/VAN: Carla Marques, Emerson William e Isadora Jales.
Foto/VAN: Carla Marques e Emerson William.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.