A banda está passando com sua turnê “Músicas de um Mundo-Quintal” pelo Campo das Vertentes

 

 

Neste domingo (29), a banda Čao Laru realizou um concerto no Centro Cultural Yves Alves, em Tiradentes. A banda franco-americana, que já passou por 22 países em seus dois anos de estrada, está em turnê pelo Brasil desde o início de abril e já tem shows marcados para até o fim de junho.

A banda foi oficialmente formada em 2016, já no final da graduação em mestrado de Pedagogia Musical que os cinco fundadores da banda (Noubar Sarkissian, Laura Aubry, Marie Tisser, Louise Aleci e Victor Ledoux) fizeram. Eles decidiram sair pelo mundo afora levando consigo seu aprendizado e toda sua musicalidade ao público. Os baixistas e bateristas já foram alterados por diversas vezes, mas, atualmente, a banda conta com os brasileiros Pedro Abrantes e Felipe Trez, sendo essa sua formação atual. O nome Čao Laru, é uma grafia adaptada do francês “Ciao la Rue”, que em português significa “Tchau Rua”, pois, segundo Noubar, todo o fim de show eles se despediam do público com esta frase.

O grupo musical está com um novo disco, lançado em 2017, o “Kombiphonie”. Este disco foi composto durante sua primeira visita ao Brasil, na qual foram em turnê desde a Bahia até a Patagônia, na Argentina, viajando dentro da Kombi oficial da banda. O disco conta com uma mistura de ritmos franceses, argentinos e brasileiros, como o baião, por exemplo. A grande inspiração para a criação deste disco foi a estrada e a sintonia do barulho que a Kombi trazia quando eles estavam viajando. Este álbum contém canções que contam sobre viagem, a vida durante a turnê, e as saudades das terras francesas.

Noubar Sarkissian Junior, 30, que é violonista, cavaquinista, pandeirista e um dos cantores/compositores da banda, conta que o Brasil foi o país que mais recebeu a banda, o que fez com que voltassem ao país pela segunda vez para a turnê “Músicas de um Mundo-Quintal”, após o encerramento desta, o grupo volta para a França, onde terminará as gravações do novo disco, e já com planos de retorno ao Brasil no início de 2019, para mais uma turnê do novo lançamento da banda. Noubar ressalta que a banda não tem público-alvo, para ele: “a banda toca música clássica que atrai idosos, faz músicas dançantes que atraem jovens e atrai, também, o público que gosta de canções, então é um público bem diversificado.”

Grupo Franco Brasileiro encanta platéia com um misto de ritmos, que abrangem desde o baião à música balcânica. – Foto/VAN: Thaís Andressa

O advogado Márcio Mário de Almeida, 50 anos, mora em Belo Horizonte. Foi convidado por um amigo de Tiradentes, que já conhecia o trabalho da banda, para prestigiar a apresentação. Para Márcio, os aspectos que mais lhe chamaram a atenção foram: a interação com o público de forma leve, agradável e algumas vezes cômica; e a dificuldade de definir o estilo musical da banda, pois existe um mistura variada de ritmos.  “Superou as expectativas! Achei muito interessante, vou divulgar e espero que eles voltem aqui para que mais e mais brasileiros possam assisti-los” salientou o advogado.

Para o produtor de shows, Marcus Bonato Filho, 35, o show em Tiradentes: “Foi muito bonito, superou todas as nossas expectativas, tivemos um grande público e espero que seja casa cheia também na passagem da banda São João del-Rei.”

A banda passará pela cidade de São João del-Rei nos dias 30 de abril, 01 e 02 de maio. O grupo fará um show conjunto com a banda regional “Chora Genésio” no Teatro Municipal da cidade, no dia dois. Os valores da entrada são de R$ 10 reais (inteira) e R$ 5 reais (meia). Além disso, irão retornar a Barbacena para uma nova apresentação na quinta-feira, dia 03 de maio, devido ao grande sucesso e alta demanda popular de sua última passagem pela cidade.

Acompanhe a banda pelas redes sociais: FacebookInstagram

 

Texto/VAN: Emerson William
Colaboração/VAN: Carla Marques
Foto/VAN: Thaís Andressa

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.