Depois da virada para o América, o time de São João del- Rei joga o resto do torneio apenas para cumprir tabela.

Foto- Victor Zanola
Com virada sobre o social, América permanece vivo na disputa para chegar a final do Mineiro. – Foto/VAN: Victor Zanola

Pela 7° rodada do hexagonal final do campeonato mineiro sub-17, o Social enfrentou o América, no sábado (09), no Estádio Paulo Campos. O time são-joanense já entrou sem chances de ser campeão geral, mas ainda mantinha viva a esperança de ser campeão do interior. A derrota deste sábado, sétima em sete jogos, tirou qualquer chance do time no torneio.

Jogando de igual para igual os dois times criaram boas chances de gols. No primeiro tempo o Social chegava com mais perigo e logo aos 4 minutos, após cruzamento da direita, o camisa 8, Pedro Henrique Carvalho, escora a bola para o fundo das redes do coelho, Social 1 x 0. O América tentou reagir, mas tinha dificuldades de avançar pela boa marcação do Social no meio de campo.

Na etapa complementar o time de Belo Horizonte entrou mais ligado, apresentando maior volume de jogo. logo no início, 12 minutos, boa jogada do coelho pela esquerda, bate rebate na área e Diego dos Santos deixa tudo igual. Apagão no social, três minutos após o empate o camisa 3, Matheus Ornela, marca de cabeça após cobrança de escanteio. Virada do América e social sem chances no campeonato.

Para o treinador do América, Cauan Felipe de Almeida, o time se abalou com o primeiro gol, principal fator que dificultou o desempenho da equipe. “O primeiro tempo a proposta era controlar o jogo com posse de bola, mas a proposta foi ao chão quando eles (social) fizeram o gol aos 4 minutos, muito cedo. Já no segundo tempo a postura foi outra, conseguimos ser mais agudos, ter mais jogadas de gol e concretizar com a virada”, afirma.

Já para Técnico do Social, Cicero Junior, o time sentiu a saída dos dez atletas que tiveram bom desempenho na Taça BH, em julho, e se transferiram para outras equipes. “Prevaleceu o time grande, o trabalho deles, a reposição de atletas. A nossa reposição ficou muito aquém com os atletas que a gente perdeu da taça BH, nós perdemos 10 atletas do grupo”, explica .

Mesmo eliminado o Social volta a campo no próximo sábado (16), no Estádio Municipal de Juatuba, contra o A.M.D.H. O América segue na briga para ser campeão do torneio e enfrenta, também no sábado (16), o Frigoarnaldo no Campo do adversário em Contagem. Os dois melhores colocados no Hexagonal final disputam a final do campeonato e o time do interior melhor colocado ganha a taça de campeão do interior. Confira a tabela atualizada aqui.

Texto/VAN: Victor Zanola

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.