Torneio de futebol amador reúne equipes de quatro cidades da região

Na tarde deste domingo, 18, o estádio do Juventus, em São João del-Rei, recebeu a terceira rodada do Campeonato Regional de Futebol Amador. Assim como na rodada anterior, duas partidas foram disputadas. Na primeira, o Nova Holanda venceu o Grêmio Tiradentes por 3 a 0. Já na segunda partida, o Tupinambás venceu o União Esporte Clube por 1 a 0.

Equipes do Nova Holanda (de preto) e e Grêmio Tiradentes (de azul). FOTO/VAN: João Vitor Bessa
Equipes do Nova Holanda (de preto) e e Grêmio Tiradentes (de azul). FOTO/VAN: João Vitor Bessa

Nova Holanda e Grêmio Tiradentes entraram em campo às 13h15 e fizeram um jogo bastante movimentado. A diferença de nível entre os dois times ficou visível no placar da partida, que terminou em goleada do Nova Holanda. O capitão da equipe vencedora, Luan admite alguns erros cometidos, mas se mostrou satisfeito com o futebol apresentado: “O time está muito empenhado. A raça está em 100% e o time está de parabéns”.

Na partida que fechou a rodada, enfrentaram-se União E. C e Tupinambás. De um lado, com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas, o União entrou em campo em busca da terceira vitória, que lhe levaria de volta à liderança. Capitão da equipe do União, Wilson mostra-se surpreso com o desempenho: “Não esperávamos um desempenho tão bom, mas, desde o primeiro jogo, a equipe tem demonstrado muita raça”.

Do outro lado, o Tupinambás, que havia conquistado apenas três pontos nas primeiras rodadas e almejava a vitória que faria com que subisse à terceira colocação. Mesmo prejudicadas pelo forte calor sentindo na cidade neste domingo, as duas equipes fizeram um jogo bastante equilibrado. Ao final, magra vitória do Tupinambás: 1 a 0.

 

Organização do torneio

Aldo Luiz Nunes, um dos organizadores da Copa Vertentes, fala à VAN a respeito de suas impressões após as três primeiras rodadas. De acordo com ele, o torneio vem cumprindo com as expectativas e, inclusive, surpreendendo em nível técnico e organização das equipes.

Atleta do União (de azul e preto) prepara-se para cobrar uma falta. FOTO/VAN: João Vitor Bessa
Atleta do União (de azul e preto) prepara-se para cobrar uma falta. FOTO/VAN: João Vitor Bessa

O organizador ainda afirma que, à medida que o torneio for avançando a se aproximando dos jogos decisivos, o nível técnico tende a aumentar e mais torcedores irão prestigiar o torneio. “Mas o público que esperamos não vai ser tão grande quanto na última final”, salienta, relembrando a final da Copa SJDR de Futebol Amador, que, no primeiro semestre, levou grande público ao estádio do Juventus.

O único problema com que a Organização teve de lidar até o momento surgiu logo na primeira rodada do campeonato. Durante a última partida do dia, entre Juventus e Nova Holanda, um desentendimento entre duas torcedoras do Juventus terminou em uma briga que envolveu diversos torcedores e paralisou a partida. No momento da confusão, não havia policiamento no local.

Após o incidente, a Polícia Militar cancelou o torneio até que fosse resolvida a questão da segurança no estádio do Juventus. De acordo com a Organização, foi requerida a presença policial, mas, por falta de contingente, a PM não poderia fazer-se presente durante todo o evento, que começou às 11:15h e estendeu-se até 17:30h.

Procurada pela VAN, a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais não foi encontrada para dar sua versão do acontecido.

 

O campeonato

Momentos anteriores ao apito inicial de União E.C e Tupinambás. FOTO/VAN: João Vitor Bessa
Momentos anteriores ao apito inicial de União E.C e Tupinambás. FOTO/VAN: João Vitor Bessa

Após a terceira rodada desta primeira fase de pontos corridos, nove pontos já foram disputados. De acordo com o regulamento, as quatro equipes melhor colocadas nesta fase estarão classificadas às semifinais. No momento, a tabela de classificação traz: 1º – Nova Holanda (7pts); 2º – União E. C (6pts); 3º – Tupinambás (6pts); 4º – Juventus (1pt); 5º – Nacional (0pts); 6º – Grêmio Tiradentes (0pts).

A quarta rodada será realizada no próximo domingo, 25, e receberá os confrontos União E. C x Nova Holanda e Juventus x Tupinambás. As duas partidas serão disputadas no estádio do Juventus e iniciarão às 13:15h e 15:15h, respectivamente.
TEXTO/VAN: João Vitor Bessa

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.