“Estimamos um grande público; afinal, estamos divulgando bastante a festa com chamadas na Rádio Gabirobas FM, uma das nossa parceiras e a internet, que também nos ajuda demais na propagação”.
Esta é a expectativa do Secretário de Cultura da cidade de Ritápolis (Minas Gerais), Jaci Damasceno, em relação à 4a. edição da Festa do Cavalo. O evento vai ocorrer no Parque de Exposições Miguel Arcanjo de Almeida, de 19 a 21 de setembro, com atrações da localidade e da região, além de concursos de equinos.
O evento foi criado por Rodrigo Amaral, ritapolitano e amante de cavalos, no ano de 2011, mas ainda não contava com o total apoio da prefeitura. No início, houve bastante dificuldade para a promoção da festa, já que a prefeitura apenas cedia o local para o evento. “E de lá para cá, em especial no ano passado, 2013, é que pudemos dar um apoio mais amplo a esta grande festa que se tornou conhecida na nossa região. Este ano fizemos ainda mais: através do Jurídico do município, foi enviado um projeto de Lei à Câmara de Vereadores solicitando que os gastos provenientes da Festa do Cavalo pudessem ser pagos pela Prefeitura Municipal de Ritápolis, por meio do Departamento de Cultura e Turismo”, afirma  Damasceno.
A festa deste ano contará com os concursos de marcha, no domingo (21/09), a partir do meio dia, com todas as categorias premiadas; na categoria Campolina, a premiação será de três mil reais em dinheiro. A abertura do evento, na sexta-feira (19), vai apresentar Pardal e Banda seguido do DJ Cristiano; no sábado (20), a festa fica por conta da dupla Alécio e Jaime, os ritapolitanos Alécio e Jaime, além da Banda Novos Ares, de Barroso; no domingo (21), será a vez do show de Nelzira e do DJ Miltinho, cabendo ao DJ Cristiano o encerramento das apresentações após os shows de sexta e domingo. Quando perguntado sobre as surpresas em sua performance, ele respondeu:
– “Estou ansioso e animado, pois é a primeira vez que toco em uma festa aberta; não posso falar muito, mas garanto que quem for vai gostar”
Texto: VAN/Déborah Vieira
Foto: Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.