No domingo (15), o Athletic precisou de apenas um tempo para matar o jogo, no estádio Joaquin Portugal. Com um elenco praticamente formado por garotos, o Galo São-Joanense não tomou conhecimento do São Caetano: aos 36 minutos, o jogo já estava 3 a 0.

Com o resultado positivo nessa 4ª rodada, os comandados do treinador Beto assumiram a liderança da competição, com sete pontos ganhos. “Hoje vou dar os parabéns aos atletas. Taticamente eles se mostraram perfeitos desde a estreia; a gente estava precisando acreditar um pouco mais no quesito de finalizações e, no último jogo, já tinha sido melhor. O time agora vai consegui ganhar uma cara daqui para frente”, analisou Beto, treinador do Athletic.

Com a bola rolando, logo aos cinco minutos, Véio escorou para Gustavo e o volante bateu forte no canto direito. Em falha da zaga do São Caetano, o camisa 5 aproveitou um belo lançamento e fez o segundo de cabeça. O Galo São-Joanense estava em noite inspirada e ainda no primeiro tempo, Gustavo Miranda aproveitou a confusão na área e bateu de primeira, matando o jogo na primeira etapa.

O lateral Cicinho, um dos mais experientes do time, comentou o rendimento positivo do clube na competição:

 – “O time é muito novo, tende a crescer no campeonato, tecnicamente e taticamente; o Beto já está conseguindo implantar o que ele quer; então acredito que nas próximas rodadas tende a crescer”.

Não conseguindo mostrar as boas atuações do começo do campeonato, a Fera Tijucana perdeu a segunda consecutiva. “Cada jogo é um jogo; nós pecamos nas duas últimas, contra o Social na segunda e hoje contra o Athletic. Mas o plantel é muito bom, sem dúvida nenhuma; nós temos que ver o que está errado e consertar; ainda faltam muitos jogos”, ponderou o volante, Dondon.

Na próxima rodada, o São Caetano tenta a recuperação contra o Minas, no Social, às 15h30, no dia 21. E defendendo a liderança da competição, o Athletic enfrenta o Xavante do Matosinhos, em seu campo, às 19h do dia 22.

 

Minas e Figueirense empatam

Minas e Figueirense entraram em campo com objetivos distintos no campeonato. Enquanto o Leão da Biquinha buscava a segunda vitória consecutiva para chegar ao topo da tabela, o Alvinegro buscava sua primeira na competição. Porém o empate por 1 a 1 deixou as equipes na mesma situação.

Caio abriu o placar para o Minas e Ricardo descontou para o Figueirense. O técnico Neném Varzeano, da equipe do bom pastor, comentou o resultado:

– “A nossa equipe jogou muito bem hoje, apesar de estarmos sem quatro jogadores; mas no geral o resultado não foi tão ruim assim. E à medida que o tempo vai passando, o pessoal vai se entrosando e a tendência é o estilo de jogo e o poder ofensivo”.

Texto:VAN/Diego Cabral, João Henrique Castro e Carolina Colombi
Foto: Diego Cabral

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.