Em setembro, Prados  foi palco da 7ª  Confraternização de Motociclistas, que reuniu também as cidades de São João del-Rei, Barbacena, Nazareno, Entre Rios, Lagoa Dourada, além de integrantes do Rio de Janeiro e São Paulo. Há ainda cerca de noventa moto-clubes participantes. Toda renda arrecadada no evento, por meio do churrasco, rifas de jaquetas e até ajuda dos patrocinadores, foi revertida para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais  ( APAE) da cidade.
Alcinéia Cardoso Rodrigues, conhecida como Néia, que fazia parte do grupo “Bois na Estrada”, de São João del-Rei e é membro da organização, conta sobre a iniciativa da criação de um moto-clube na cidade:
– “O moto-clube Imigrantes do Asfalto está sendo inaugurado no evento. Por enquanto temos sete integrantes no grupo, mas esperamos que ele cresça”.
Ainda segundo Alcinéia Rodrigues, estão programados os shows das bandas Opala Azul, Corrente Elétrica e Universo Inverso, além de som mecânico nos intervalos.
Edson Rodrigues de Freitas, de 66 anos, da cidade de Entre Rios de Minas, está na estrada desde 1999, faz parte do grupo Steel Goose e é a 3ª vez que participa do evento na cidade.
Jane Ramos, de São João del-Rei, é novata no ramo, conforme relatou:
– “Faço parte da Lone Tiger and Ride; tem cerca de um ano que comecei a participar por influência do meu namorado, que já está nessa desde 1984 e eu estou adorando”.
A integrante do grupo Falcões de Ouro, de São João del-Rei, Nilza Falcão, está sempre participando dos eventos na cidade. “Faz 12 anos que eu participo e eu adoro; é minha segunda família. Já fiz parte de outros dois moto-clubes. Entrei para esse meio a convite de um amigo e não saí mais”, relata Nilza Falcão.
Carlos André Macarlo, de 73 anos, do Rio de Janeiro, que anda de moto há 53  e faz parte do grupo Irmandades Caveira conta:
– “Gosto desses eventos; é tudo bem organizado, não costuma sair bagunça, tem rock, é muito bom. Faço parte do Harley Owners Group, o maior moto-clube do mundo e desde que tirei minha habilitação há 53 anos nunca levei uma multa”.
A 7ª Confraternização de Motociclistas de Prados, é uma promoção do Moto Clube Imigrantes do Asfalto, de Prados, juntamente com o MC Cromadas da Real, de São João del-Rei e o Moto Group, de Lagoa Dourada. Realizado na Praça Dr. Viviano Caldas, centro da cidade, o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Prados, por meio do Departamento Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, da APAE, da Polícia Militar e do Portal de Notícias Prados Online.
Texto:VAN/Juliana Reis
Foto: Juliana Reis

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.