Neste mês de setembro, São Tiago foi palco da 16ª edição da Festa do Café com Biscoito. O número de turistas foi grande; havia ônibus e vans de várias cidades. Valdilene Dominguetti, que visitou a festa pela primeira vez, comenta ter ficado impressionada com a limpeza e a qualidade da decoração:

– “Não há lixo nas ruas, a todo momento passam pessoas recolhendo. A decoração está perfeita também; parece muito bem feita”.

De acordo com a Polícia Militar, a festa tem crescido a cada ano e a prova disso é o depoimento da comerciante Regina Resende, dona dos biscoitos Sapequinha, que aumentou a quantidade de biscoitos para este ano:

– “No ano passado, fizemos três mil pacotes de biscoitos e antes da festa acabar, eles já haviam esgotado. Este ano fizemos quatro mil pacotes de biscoitos para atender a demanda de turistas, mas, novamente, não foi suficiente”.

 Segundo os organizadores, foram oferecidos cerca de cinco toneladas de biscoitos e oitenta quilos de café durante a festa. Devido à tradição corrente entre os são tiaguenses, o evento contou com oficinas que ensinavam as crianças a fazerem as tão deliciosas guloseimas pelas quais a cidade é conhecida.

Este ano o destaque da festa ficou por conta de Wilson Sideral, que animou a noite de sábado (13); as outras bandas também não deixaram a desejar e colocaram o público para dançar e cantar.

Texto: VAN/ Ana Luiza Fonseca e Rafaela Domingueti
Foto:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.