José Antônio de Oliveira Resende é vice coordenador do curso de Letras da Universidade Federal de São João del – Rei (UFSJ). Ele possui mestrado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutorado também na mesma área pela UFMG. Atualmente é professor na Universidade Federal de São João del – Rei.

José Antônio Resende possui vasta experiência na área de Linguística, Linguística Textual, Linguística Aplicada, Ensino de Língua Portuguesa e Análise do Discurso, com ênfase em Leitura e Produção de Texto, atuando principalmente nos seguintes temas: enunciado, textualidade, redação, construção textual, texto e produção de texto, alienação, construção textual, discurso, humor, avaliação, semântica,  comparativo e superlativo.

Possui também inúmeros artigos publicados em periódicos, livros, resumos publicados em Anais de Congresso, além de ter cerca de 35 trabalhos apresentados.

Durante o 3º Encontro Regional de Comunicação vai ministrar oficina de Produção de Texto, nos dias 28, 29 e 30,  das 14 às 16 hs, na sala 3.31, no prédio do REUNI Jornalismo.

VAN/Iolanda Pedrosa
Foto: Marcius Barcelos