Nesta segunda (28) o prefeito da cidade, Nivaldo Andrade, declarou “situação excepcional de emergência no município de São João del-Rei”. O prefeito, ainda, solicitou ao 38° Batalhão da Polícia Militar uma escolta até a Refinaria Gabriel Passos, na cidade de Betim (MG), para que seja feito o carregamento de combustível direcionado ao abastecimento de ambulâncias, caminhões de coleta de lixo e ônibus públicos.

O decreto 7.491 determina à secretária municipal de Governo e Gabinete, Adriana Aparecida Rodrigues, “a elaboração imediata do plano de ação municipal junto às demais secretarias para definição dos serviços públicos que não poderão sofrer interrupção de continuidade, com prioridade aos serviços de urgência e emergência, estabelecendo as metas para garantia do atendimento prioritário à população”.

A Secretaria de Educação prorrogou a suspensão das aulas nas escolas municipais até o próximo dia 30. As aulas estão suspensas desde o último dia 25 e só tem previsão de retorno para o dia 4 de junho.

Texto/VAN: Emerson William