Coleta de lixo, aulas e outros serviços estão suspensos até quarta-feira

Desde o dia 21 de maio, a classe dos caminhoneiros está em greve. Sem previsão para o término, o Brasil passa por dificuldades de abastecimento. Em São João Del Rei já foram suspensos os serviços de coleta de lixo, aulas nas escolas estaduais, no UNIPTAN (Centro Universitário Presidente Tancredo Neves) e na UFSJ (Universidade Federal de São João Del Rei).

A UFSJ usou o seu portal online para informar que as atividades acadêmicas com relação à graduação e à pós-graduação estão suspensas até quarta-feira (30/05). Os demais serviços, no entanto, não sofrerão alterações. Do mesmo modo, o UNIPTAN também informou através de seu Facebook a paralisação de suas atividades e a retomada somente a partir de segunda-feira (04/06).

Ainda sobre a suspensão de aulas, a Secretaria do Estado de Minas Gerais publicou em seu site um comunicado informando que as escolas das redes estaduais não funcionarão nesta segunda (28). Quanto ao resto da semana, a secretaria ainda não se pronunciou.

Texto/VAN: Isadora Jales