Evento de inauguração contará com a presença do cantor Milton Nascimento

estacao

O grupo Ponto de Partida, sediado em Barbacena e considerado uma das maiores companhias teatrais do Brasil, foi criado em 1980 e está completando 35 anos de história. E para comemorar, a companhia vai inaugurar na cidade, a Estação Ponto de Partida com uma série de eventos entre os dias 21 e 23 de agosto. A estação funcionará na antiga sericícola onde atualmente funciona a Bituca, Universidade de Música Popular apadrinhada pelo cantor Milton Nascimento, e que agora funcionará em conjunto com a companhia teatral.

A inauguração oficial acontece no dia 21, sexta, às 20 h, com apresentações de Milton Nascimento, Ponto de Partida e Meninos de Araçuaí em Ser Minas Tão Gerais.

No dia 22, sábado, às 11 horas: prosa com Danilo Miranda, diretor do Sesc-SP, sobre “O papel dos espaços culturais na formação humana”. E às 20 horas: Spok Frevo Orquestra, com o show que conquistou as melhores casas de jazz americanas.

E pra encerrar, dia 23, domingo, às 11 e 16 horas: Cia. Navegante com o espetáculo Musicircus – um emocionante teatro de bonecos para toda a família.

As vendas dos ingressos começaram no dia 11 de agosto, na Estação Ponto de Partida e na Loja Complemento, e os bilhetes são limitados. O valor do primeiro lote dos passaportes para os dias 21 e 22/8 é de R$ 100,00 para os associados do CAPP, e R$ 120,00 para o público em geral.

“Engana-se quem vê a inauguração de um conjunto de casas coloniais, que um dia abrigaram uma sericícola, estamos inaugurando um tempo. Bem-vindos a Estação Ponto de Partida. O teatro, em 35 anos de grupo. A música, na universidade que leva um nome tão mineiro: Bituca. A futura casa da literatura, onde amanhã serão escritos os mais novos capítulos dessa existência. Estamos inaugurando um tempo de sentir, em Barbacena. Cidade onde fomos criados – e onde criamos” divulgou a assessoria de imprensa da companhia teatral.

Para mais informações, ligue para 32 3331-5803 .

TEXTO/VAN: ANA LUIZA FONSECA

FOTO: DIVULGAÇÃO- COMPANHIA TEATRAL PONTO DE PARTIDA