Evento irá ocorrer entre os dias 21 e 30 de agosto 

9598755431_7f65cc7453_z

Entre os dias 21 e 30 de Agosto, Tiradentes será palco da 18º edição do Festival de Cultura e Gastronomia da cidade. O festival, neste ano, traz uma vasta programação artística cultural, com várias atrações cênicas e musicais. O evento ainda conta com a presença de chefes convidados de diversas regiões do país, além da inédita parceria com o Festival L’Etoile de Mougins, da cidade francesa de Mouginis, que fará um intercâmbio de chefes entre os festivais.

Dentre os principais chefes brasileiros que participarão desta 18ª edição, estão a chefe Daniela Martins, responsável pela cozinha do “Lá em Casa”, em Belém, a chefe Márcia Pinchemel, do “Antônia Bistrô” de Goiás e Rosa Nunes, do “Cabana do Lago” de Tocantins. Entre os chefes franceses se destacam o chefe Xavier Burelle (Hôtel de Mougins), LaelaMouhamou (La Brasserie de laMéditerranée), Emmanuel Ruz (Lou Fassum) e Serge Chollet (Le Moulin de Mougins), como divulgados pelos organizadores do evento.

Entre as atrações musicais, estão Yamandu Costa, que convida o Jazz Cigano Quinteto, a Orquestra Ouro Preto, com interpretações de canções da banda The Beatles, e o premiado bandolinista Hamilton de Holanda. Já entre as apresentações cênicas, se destacam as opções para as crianças, como a interpretação da história de O Pequeno Príncipe, pelo Grupo Girino, e o Folclore do Mestre André, pela Cia. Candongas.

A são-joanense Lélia Chitarra, que já participou de diversas edições do festival, inclusive a primeira, espera que este ano tenham mais pratos típicos: “Claro que os grandes chefes de cozinhas são bem vindos com seus pratos sofisticados, mas muita gente opta pela comidinha simples”. Já para o também são-joanense Rodrigo Caetano, o festival é um momento de apreciação único na região: “No festival, podemos encontrar muitas coisas diferentes que ficam muito gostosas. Vou em todos os anos”.

Alexandre Almeida, que mora em São Paulo e já participou de outras edições do festival, diz que, apesar de estar ansioso pelo evento, tem receio do valor dos produtos: “Espero que os preços não sejam muito exorbitantes devido a crise”.

A programação completa pode ser acessada pelo site do festival: www.farturagastronomia.com.br/tiradentes .

TEXTO/VAN: CLÁUDIA MARIA

FOTO: SOMOS PLURAL/PAULA CARRIBE

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.