Por Eduarda Cardoso

Foto: Reprodução/ Portal da UFRN

“Isso não te incomoda? Que aquilo que todo mundo menciona quando fala de você são os sete maridos de Evelyn Hugo?

– Não – ela me disse – Porque eles são só maridos. A Evelyn Hugo sou eu. E quando souberem a verdade, as pessoas vão se interessar muito mais pela minha esposa.”

Disponível na Biblioteca Municipal de São João del-Rei, Os Sete Maridos de Evelyn Hugo foi escrito por Taylor Jenkins e publicado em 2019. 

Este livro retrata o cinema na década de 1950, que foi marcado por grandes atores e atrizes, buscando alavancar sua carreira de todas as formas possíveis. Incluindo se casar sete vezes, ser sexualizada desde a infância e encobrir um crime, caso for necessário. 

A história de Evelyn é contada por Monique Grant, uma jornalista talentosa, mas subestimada por todos. Seria o sonho de qualquer pessoa, profissional ou não, ter uma conversa com uma estrela tão renomada. Hugo escolheu a dedo para qual revista daria sua primeira entrevista em anos, a respeito do leilão de seus clássicos vestidos deslumbrantes.

A intenção de Evelyn, na verdade, era contar sua história de vida com direito a todos os detalhes, mas sob suas condições sigilosas: a biografia só poderia ser publicada após sua morte, que a essa altura estava com 80 anos.

Os vestidos icônicos e seus cabelos ruivos pareciam fazer mágica. Evelyn conquistou mais de sete maridos durante sua trajetória. A manipulação por debaixo dos panos a fez mudar de vida em passos pequenos, dando enfoque aos seios que fazem toda a diferença em sua personalidade. Boa leitura!

Serviço

Para fazer a sua carteirinha é só levar CPF, RG, comprovante de residência e foto 3×4 recente na biblioteca. Menores de 16  anos deverão ir acompanhados dos responsáveis.

A taxa da carteirinha é R$5,00, com validade de um ano.

Endereço: Praça Frei Orlando, 90 – Centro, São João del Rei – MG, 36307-352

Instagram @bibliotecamunicipalsdjrTelefone: (32) 3373-4779