Texto: Gustavo Lage
Revisão: Samantha

Com vitória simples, equipe são-joanense vence o Minas Boca e precisa de apenas um empate para chegar entre os 4 primeiros do torneio

No último sábado (23), em jogo disputado em Belo Horizonte, o Athletic saiu vencedor na primeira partida das quartas de final do Campeonato Mineiro Sub-17.

A vitória por 1-0 veio com gol do atacante Sávio aos 33 minutos do primeiro tempo.

Em entrevista, o treinador da equipe juvenil do Esquadrão de Aço, Clayton Nogueira, falou um pouco sobre as dificuldades encontradas na preparação da equipe para a disputa do estadual.

Foto de divulgação do Athletic Club: Campeonato Mineiro Sub-17

— “Iniciamos nossa preparação faltando dois meses para a competição iniciar. Fizemos um trabalho com muito cuidado e com avaliações, já que, devido à pandemia, os atletas chegaram desgastados em todos os aspectos: físicos, técnicos, táticos e, principalmente, psicológicos.”

O treinador ainda elogiou a estrutura da equipe são-joanense para as categorias de base.

— “O Athletic Club hoje é referência como clube do interior, temos uma estrutura que só perde para os grandes clubes do estado (Atlético, Cruzeiro e América) e nossos meninos têm tudo para se desenvolverem como atletas.”

Sobre o jogo de volta das quartas de final, Clayton se mostrou otimista na busca por outro bom resultado.

— “No jogo de ida vencemos e esperamos sair com outro resultado favorável. Fizemos uma boa preparação durante a semana e os atletas estão bem confiantes.”

Contratado nas vésperas da partida, o recém-chegado à equipe juvenil, Gustavo Messias, também conversou com nossa equipe e falou do início de sua trajetória com a camisa alvinegra.

— “Está sendo um início muito bom, pude entrar no primeiro jogo e mostrar o porquê eu vim. Tenho que exaltar também a nossa equipe, que possui bastante qualidade dentro e fora de campo. Me acolheram muito bem e já me sinto em casa.”

Sobre o jogo decisivo, o jovem ressaltou:

— “O grupo está bastante confiante, sabemos que vai ser difícil, mas conhecemos nossas qualidades e que temos chances de levantar a taça.”

O confronto de volta contra o Minas Boca acontecerá no Joaquim Portugal, no próximo sábado (30), às 15h. O Athletic poderá contar com o apoio da torcida são-joanense na busca pela classificação.

Nas redes sociais, o clube aproveitou para convocar o público para a grande decisão.

— “Estamos no mata-mata e teremos nosso maior reforço: NOSSA TORCIDA! Levanta a mão quem não via a hora de acompanhar nossos meninos de aço.”

Para a próxima partida, o Athletic depende apenas de um empate para chegar à semifinal da competição. Uma vitória do Minas Boca por um gol de diferença, levará a partida à decisão por penalidades máximas.