Artistas se apresentarão durante a Semana de Ciência, Cultura e Arte da Universidade

convite

Entre os dias 28 de agosto e 05 de setembro, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) comemora seus 107 anos com a programação da Semana de Ciência, Cultura e Arte, objetivando atingir um público diversificado.

Serão realizados vários eventos, dentre os quais se destacam a solenidade de abertura, o culto ecumênico, o café com servidores aposentados, o jubileu de ouro e prata e o jantar dos ex-alunos.

Entre os shows de comemoração estão o espetáculo “Ô de Casa”, que é uma apresentação de músicos e ocorrerá no dia 01 de setembro, a partir das 20 h.

Os destaques ficam para o grupo O Teatro Mágico, que se apresentará no dia 28 de agosto, sexta-feira, e Nando Reis e os Infernais, que agitam a noite de quinta, dia 03 de setembro. Ambos os shows marcados para as 21 h.

Os ingressos para as apresentações foram liberados para troca a partir do dia 17 de agosto, mediante a entrega de alimentos não perecíveis que serão destinados à entidades filantrópicas de Lavras. No entanto, para o show do Nando Reis, os ingressos foram esgotados em 36 horas. Inicialmente os shows seriam realizados no ginásio UFLA (coberto), respeitando-se o público máximo de 4,5 mil pessoas, mas os fãs ainda mantinham esperança de que o show fosse transferido para o Estádio que oferece um a amplo espaço, como o estudante Lucas Vicente Leite “Eu já estava aguardando notícias oficiais sobre o show mudar de local e disponibilizarem mais ingressos para nós, meros mortais, fãs do Nando Reis”.

A assessoria de Comunicação da Universidade divulgou uma nota para acalmar os fãs “Diante desse cenário e da alta procura pelos ingressos, a Direção Executiva da UFLA contratou empresas da cidade, sensibilizadas com a democratização da cultura, e conseguiu o patrocínio para viabilizar a infraestrutura para a realização dos shows no Estádio da UFLA, como nas edições de 2013 e 2014”.

De acordo com o reitor, professor José Roberto Scolforo, a alteração foi necessária para que seja mantida a essência dos eventos, que busca a integração entre a comunidade acadêmica e a sociedade de Lavras e região. Para ele, a alta procura pelos ingressos é um forte sinal de que a Universidade está no caminho certo ao manter e privilegiar eventos culturais no calendário da Instituição.

Daniely Maria, professora e fã de Nando Reis, garantiu seu ingresso e declara: “Acredito que será um show maravilhoso e repleto de intensas emoções. Nando Reis possui uma trajetória marcante dentro do quadro da música brasileira”.

As trocas continuam a ser feitas. Os interessados podem comparecer até a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), no Campus Histórico da UFLA, das 8 às 11 horas, das 14 à 17 horas e das 19 às 21 horas. É necessária a apresentação de documento para a retirada dos ingressos e cada pessoa pode retirar o limite de cinco ingressos para cada show.

Consulte a programação completa no site www.ufla.br/aniversario .

TEXTO/VAN: THAIS ANDRESSA

FOTO: DIVULGAÇÃO