Texto: Arthur do Vale

Revisão: Samantha Souza

Imagem: Reprodução/internet

Em setembro, o estado de Minas Gerais registrou 29 mil novos postos de trabalho com carteira assinada. O cálculo é feito pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o CAGED, e considera o número de vagas criadas subtraído pelo número de demissões.

De acordo com Amanda Siqueira Carvalho, diretora de monitoramento e articulação de oportunidade de trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, o setor de serviços foi o que mais apresentou crescimento, com mais de 16 mil postos de trabalho, seguido pelo setor de indústria e construção civil.

José Carlos, morador de Ritápolis, cidade da Região do Campos da Vertentes, celebra a recente assinatura de sua Carteira de Trabalho: – “Lutei muito por essa oportunidade. Sou pai de família, tenho que pagar as contas”.

Ainda de acordo com o cidadão, muitos de seus amigos não conseguiram a mesma oportunidade que ele: – “Fico vendo muitos deles dependendo de ajuda do vizinho ou de ONGs que passam aqui e dão uma cesta básica. Com tudo mais caro nos supermercados ficou mais difícil de comprar o básico”, completou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.