Texto: Gustavo Lage

Revisão: Samantha Souza

Imagens: Divulgação Athletic Club

Esquadrão de aço enfrentará o Cruzeiro no próximo sábado (6) em busca da classificação à final do campeonato.

Após vencer o Minas Boca, em casa, no último final de semana, o Athletic se classificou para as semifinais e, de quebra, sagrou-se Campeão Mineiro do Interior na categoria sub-17 do campeonato.

Em mais uma vitória por 1×0, a equipe são-joanense contou com o apoio da torcida no Joaquim Portugal para chegar às semifinais da competição.

Arthur Becari saiu do banco e, aos 28 minutos, abriu o marcador para o Athletic, garantindo a classificação da equipe de São João del-Rei que agora enfrentará o Cruzeiro.

Em 2019, a raposa, que viria a ser campeã, eliminou o Athletic nas quartas de finais por 5×0, no conjunto dos resultados.

Em entrevista, o treinador Clayton Nogueira reconheceu as dificuldades em se enfrentar uma das equipes com maior estrutura de futebol de base no estado, mas demonstra confiança e apoio total aos seus atletas:

– “Enfrentar um gigante do futebol brasileiro, como o Cruzeiro, é um grande desafio, mas a equipe está preparada. A semana está sendo excelente e todos estamos motivados com mais essa oportunidade.”

Em conversa com nossa equipe, Clayton reconheceu os perigos e as nuances que envolvem uma semifinal de competição:

– “Nessa fase da competição, os detalhes que resolvem os jogos. Estou focado em aprimorar o que de bom fizemos até aqui e acertar aquilo que temos errado.”

Gabriel “Negão”, zagueiro e capitão do Athletic Club

O zagueiro e capitão da equipe, Gabriel “Negão”, também conversou com nossa equipe e explicou o seu orgulho em representar uma das quatro melhores equipes da categoria:

– “Depois de tudo que vivi em minha vida, estar no Athletic é inexplicável. Graças a Deus estou neste grande clube e estou muito confiante que podemos fazer história com essa camisa e chegar  à final do Campeonato Mineiro.”

O volante Ryan Santos demonstrou confiança e, em entrevista para a VAN, explicou que a união do elenco é um dos motivos que fizeram a equipe chegar às semifinais do Campeonato Mineiro Sub-17:

– “A união de todo nosso grupo é a principal qualidade da nossa equipe, a gente está treinando com muito foco e com bastante dedicação. Estamos muito confiantes e, se Deus quiser, vamos conseguir o resultado positivo.”

O primeiro confronto acontece no Estádio Joaquim Portugal no próximo sábado (6), às 15h. O jogo de volta será em Contagem no outro final de semana, na Arena Gregorão, às 10h.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.