O Projeto Music Brothers tem apenas oito meses e já garante vaga no campeonato nacional

A banda Music Brothers, de apenas oito meses, venceu o II Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras neste domingo (21) em Além Paraíba (MG). O grupo de 32 integrantes levou sua equipe e seus instrumentos em um ônibus para disputar o campeonato, rodando 274,7km. Ao todo foram treze categorias disputadas, contabilizando vinte bandas. O Projeto Music Brothers levou o 1º lugar na categoria Banda Musical de Marcha Sênior, disputando com outras cinco bandas.

Troféu campeonato estadual (Foto/VAN: Divulgação/Facebook)

O Projeto Music Brothers foi idealizado por Rafael Rodrigues e Glauter Martins. Ambos já haviam participado de outros projetos musicais, mas tinham o sonho de montar uma banda que prestasse serviço a comunidade e que fosse exemplo de união e compromisso neste âmbito. Iniciando com apenas sete integrantes, o conjunto apostou no sucesso da banda e começou a trabalhar constantemente desde dezembro do ano passado. Glauter Martins conta as diversas dificuldades enfrentadas pelo grupo, que não possui nenhum tipo de patrocínio, se mantendo através de doações. “Desde o início foi tudo muito difícil. Não temos local para ensaio e nem segurança financeira para o caso de algum imprevisto acontecer. Vivemos de fé e doações.”

A primeira apresentação oficial da banda foi em março, no encontro de bandas de Liberdade (MG). Rafael Rodrigues conta sempre teve o sonho de inscrever o MB em um concurso, e a apresentação no encontro de bandas em Liberdade aflorou este desejo. “Tudo o que foi feito, foi planejado. O desejo de inscrever o projeto em um concurso é antigo, e vimos a oportunidade perfeita no II Campeonato de Bandas e Fanfarras em Além Paraíba”. Após a filiação na Federação  de Fanfarras e Bandas do Estado de Minas Gerais (FFABEMG), a banda de agora trinta e dois integrantes foi liberada para participar do concurso.

Agora, a Music Brothers se prepara para disputar o campeonato nacional em Recife – PE, nos dias 23 e 24 de novembro. A ida da banda para a Veneza brasileira depende de patrocínios e recursos financeiros, um desafio antigo para os músicos que fizeram de tudo para levar a cultura de bandas a disputa nacional.

Para ajudar deve-se entrar em contato com os integrantes através do Facebook Projeto Music Brothers ou pelo telefone: (32) 99805-6661

Texto/VAN: Isadora Jales
Foto/VAN: Divulgação banda facebook

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.