As inscrições vão até amanhã, dia 20. ARTE/VAN: Laila Zin

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) começaram às 10h, do dia 9, e vão até às 23h 59min de amanhã, 20 de maio. Para realizar a inscrição, o participante deve se cadastrar pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Segundo o Instituto, o valor da taxa de inscrição para o Enem 2016 é de R$68,00. Os estudantes que concluem o ensino médio neste ano letivo e estão matriculados na rede pública de ensino têm direito à isenção automática.

Geralmente aplicadas em outubro, as provas deste ano foram adiadas para os dias 5 e 6 de novembro, em decorrência das eleições municipais.

No ano passado, o Enem contou com 7,7 milhões de inscritos. A estimativa do Ministério da Educação (MEC) é que este ano o número de participantes seja próximo ou superior ao do ano anterior.

O edital completo pode ser consultado pelo link.

TEXTO/VAN: Lucas Almeida