Trabalho realizado por alunas da UFSJ, retrata a beleza da cidade de um novo ângulo

O ensaio fotográfico realizado pelas alunas do 2º período  de Comunicação Social da Universidade Federal de São João del-Rei, Ana Quadros, Isabella Sales, Elaine Maciel, Clara Rita e Letícia Carvalho buscou mostrar São João del-Rei por um ângulo diferente. Através da combinação de cores nas fotografias, as estudantes buscaram mostrar a cidade por um olhar distinto dos típicos pontos turísticos.

“O objetivo do trabalho era mostrar as cores de São João del-Rei. Pelo fato de a cidade ser histórica, a primeira imagem que vem à cabeça da maioria das pessoas são os casarões brancos de telhado colonial, ou seja, poucas cores. Nós queríamos mostrar que essa impressão estava errada e que, na verdade, São João é bastante colorida.”, explica Ana Quadros.

Ela também conta que outro objetivo era mostrar que a cidade ultrapassa o tradicional. “A nossa decisão de mostrar um ângulo diferente foi justamente mostrar o que há de especial em São João, que vai muito além de Igrejas e casas históricas. Uma cidade que tem cor é uma cidade que tem vida e São João del-Rei, com certeza, é uma cidade viva.”, finaliza.

Confira as fotos:

As cores da casa histórica e as cores do carrinho do vendedor de abacaxi se completam - Foto: Clara Rita
As cores da casa histórica e as cores do carrinho do vendedor de abacaxi se completam – Foto: Clara Rita
O contraste entre o centro histórico e os bairros da cidade - Foto: Clara Rita
O contraste entre o centro histórico e os bairros da cidade – Foto: Clara Rita
O olhar peculiar de ver o casarão pela sacada - Foto: Elaine Maciel
O olhar peculiar de ver o casarão pela sacada – Foto: Elaine Maciel
O casarão visto pela praça - Foto: Letícia Carvalho
O casarão visto pela praça – Foto: Letícia Carvalho
Dentro do prédio histórico, há muito o que ver e admirar - Foto: Elaine Maciel
Dentro do prédio histórico, há muito o que ver e admirar – Foto: Elaine Maciel
As cores da Rua da Cachaça são encantadoras a todos que passam - Foto: Isabella Sales