Humorista, que chegou a ter seu show cancelado, confirma o espetáculo e promete contar “a verdadeira história de Barbacena, segundo seus moradores”

 

“Seja onde for o limite do humor, estamos na fronteira”. Após chegado próximo demais de tal fronteira e ter seu show cancelado em Barbacena, é com este lema que Léo Lins confirma sua passagem pela cidade, no próximo  domingo (22/04), com seu show stand up comedy “Bullying Arte” em um novo local.

Humorista, ator, redator, mágico e escritor, Leonardo de Lima Borges Lins, muito conhecido atualmente por sua participação no programa de televisão The Noite com Danilo Gentili, começou sua carreira em 2005 com shows de mágica e foi integrante do primeiro grupo de stand up do país: o Comédia em Pé. Desde 2009, vem investido em sua carreira solo e chega, agora, em Barbacena com seu espetáculo “Bullying Arte”, com o qual se apresenta pelo país desde Junho de 2016.

Rei do humor negro, como se autodenomina, o humorista aposta em um roteiro afiado e de humor ácido, em que faz piadas sobre a realidade local com base na ideia de fazer rir ao abordar satiricamente temas delicados do cotidiano da cidade e de seu residentes, como deixa claro no vídeo de chamada para o evento que publicou em sua página oficial no Facebook e que causou a rescisão de contrato com a primeira casa que receberia o evento.

No vídeo, Léo Lins diz narrar a “verdadeira história de Barbacena, segundo seus moradores”, com um texto elaborado a partir da resposta dos próprios em uma publicação, na mesma rede social, em que pede comentários sobre a cidade.

Ao citar famílias tradicionais e realidades já conhecidas da população, como a questão dos semáforos, ruas esburacadas e a qualidade do transporte público, além de ressalvas e trocadilhos referentes a participação da cidade, enquanto ainda vila, na inconfidência mineira, o comediante provoca e incita as pessoas que, segundo ele, “não se ofendem facilmente com piadas”, a comparecerem ao seu show.

Um show de “horror, desrespeito e zombaria”, foi como a Direção do Automóvel Clube (local que receberia o evento) caracterizou o espetáculo após a circulação do vídeo, anunciando ainda que não aceitaria que “fossem denegridas autoridades do nosso município e pessoas/famílias que muito contribuíram para a fundação, crescimento e desenvolvimento da nobre e leal cidade e não desleal cidade, conforme no vídeo Barbacena é execrada”.

Afirmando que “se o prólogo para nós é estarrecedor, não queremos imaginar o show em si”, a casa cancelou, nesta quarta-feira (18/04), a realização do evento em suas dependências. Em resposta, o humorista, que já teve seu espetáculo cancelado em outras cidades -como a vizinha São João Del Rei- pelas mesmas razões, publicou um novo vídeo em sua rede social (19/04), em que lê trechos da nota recebida e, ao afirmar que quase 500 ingressos já teriam
sido vendidos, questiona “se não teria ofendido uma família em particular e não todos os moradores da cidade, como esta diz”.

A produtora do evento informa que o espetáculo, que tem censura 18 anos, acontecerá agora no Clube Andaraí, localizado na Avenida Bias Fortes, às 20:00h e os ingressos podem ser adquiridos na Barbearia VIP, Wizard Barbacena, Mattos Calçados ou online através do site.

 

Texto/VAN: Isabella Rocha Paolucci e Raphaela Mara Garcia Ferreira
Foto/Reprodução: Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.