Por Ana Júlia Barbosa e Lívia Fernandes

A partir desta semana, a VAN inicia uma coluna no site sobre a Biblioteca Municipal Baptista Caetano d’Almeida, em São João del-Rei. O objetivo é fazer com que a população são-joanense conheça a riqueza da biblioteca, e que através da divulgação, a população frequente mais este local. 

Produziremos resenhas literárias dos livros disponíveis no acervo e que estão disponíveis para a população. Para pegar emprestado, basta se cadastrar para fazer a carteirinha. A taxa é de R$5 reais e ela é válida por um ano. 

Mas antes, um pouco de história: conheça o passado da biblioteca mais antiga do estado de Minas Gerais e seus impactos na mídia brasileira. O vídeo a seguir foi produzido pelas alunas Ana Júlia Barbosa e Lívia Fernandes para a disciplina de Documentário, do 2º período do curso de Comunicação Social – Jornalismo, da UFSJ. Com participação do radialista Luciano Nascimento e da bibliotecária responsável Rosy Oliveira. Aproveite!

Serviço
Para fazer a sua carteirinha é só levar CPF, RG, comprovante de residência e foto 3×4 recente na biblioteca. Menores de 16  anos deverão ir acompanhados dos responsáveis. 
A taxa da carteirinha é R$5,00, com validade de um ano.
Endereço: Praça Frei Orlando, 90 – Centro, São João del Rei – MG, 36307-352
Instagram @bibliotecamunicipalsdjr
Telefone: (32) 3373-4779