“O futebol não é estatística” ou “Nem sempre o futebol é justo”. Essas frases são amplamente difundidas no meio futebolístico, principalmente quando se retrata jogos em que uma equipe cria mais chances de gols que a outra e sai derrotada após o fim da partida. Curiosamente, para quem viu o jogo entre Social e Minas no Estádio Paulo Campos neste domingo (19), essas frases fizeram sentido. A equipe São-joanense treinada pelo treinador gaúcho Luersen, se impôs desde os primeiros minutos, mas não marcou e foi castigada no fim da partida com um gol sofrido, saindo derrotada por 1 x 0.

Ao errar o gol, jogador lamenta caindo no gramado. FOTO/VAN: Clara Mattoso
Ao errar o gol, jogador lamenta caindo no gramado. FOTO/VAN: Clara Mattoso

O treinador Eduardo Luersen comentou sobre a partida “O Minas foi totalmente dominado aqui dentro, jogamos com bola no chão e conseguimos trabalhar ela. Não é uma derrota que põe tudo a perder.” O  zagueiro Leonardo pensa de forma semelhante, afirmando que o time foi muito bem, e o gol que tomaram não abala o espírito da equipe, que dará seu melhor no próximo jogo.

Logo na saída de bola, no primeiro lance da partida, o Social quase marcou com o atacante Li, mas o goleiro Eduardo fez boa defesa e evitou que o Xavante abrisse o marcador. Seis minutos depois foi a vez de Véio quase marcar: Após avanço do Xavante pela direita, Li recebe e toca pra Véio, que chuta com perigo mas por cima do gol.

FOTO/VAN: Clara Mattoso
FOTO/VAN: Clara Mattoso

Após a pressão inicial do Social, o jogo ficou mais equilibrado e o Minas começou a criar algumas chances, aos 23min após cobrança de escanteio, o capitão Oswaldo cabeceia para fora.  No fim do primeiro tempo ambas equipes tiveram chances de marcar, mas terminava 0 x 0.

Já no início do segundo tempo, Careca, lateral do Social, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Social com um homem a menos. Mesmo com o time desfalcado, o Social pressionava, aos 12min, Véio chuta forte pela direita e o goleiro do  Minas manda para escanteio. O Social investia nos ataques pela direita, mas acabou sentindo a expulsão, dando chances para o Minas.

Passados mais de 40 minutos da segunda etapa, o Minas marca seu gol no fim da partida: Após cobrança de escanteio, a bola respinga dentro da área, bate e rebate, a bola sobra pra Reis, que chuta e marca o único gol da partida. Social 0 x 1 Minas. O Social ainda tentou reagir, mas não conseguiu alcançar o empate.

O autor do gol da partida, Reis, elogiou a equipe do social e fez um balanço sobre a partida “O Social teve muitas oportunidades no primeiro tempo. Suportamos a pressão, corrigimos nossos erros no segundo tempo e conseguimos fazer o gol para conseguir sair com a vitória”.

Com a vitória, o Minas assume a liderança do grupo com 3 pontos. Edicar e Moreira dividem a segunda e terceira posição após o empate por 2 x 2 em Juiz de Fora, e o Social fica na lanterna do grupo. O próximo jogo do Xavante é em Juiz de Fora contra o Edicar, no domingo 26, às 15h. Enquanto o Minas recebe a equipe do Moreira em Lima Duarte. Em São João del Rei, o próximo jogo ocorre dia 02 de abril, no Estádio Paulo Campos.

 

TEXTO/VAN: Clara Mattoso e Rodolfo Silva

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.