Evento discutirá sobre o papel das zoonoses e a importância do controle populacional de cães

Acontece, amanhã (21), o VI Workshop Amigos de Quatro Patas. Buscando a conscientização sobre os animais de rua, neste ano o tema do workshop será a “Saúde Pública: As Zoonoses e o Controle Populacional de Cães”.

137

Para participar do evento, é preciso realizar a inscrição, que é gratuita, no prédio de Zootecnia da Universidade Federal de São João del – Rei (UFSJ) ou através do email workshopamigosde4patas@hotmail.com. Ao final do evento serão emitidos certificados para os participantes.

O Workshop terá início às 16h30 na sala 2.11 do Prédio de Administração no Campus Tancredo Neves. Às 17h será realizada a abertura e apresentação do programa de extensão “Controle Populacional dos Cães de Rua do Município de São João del-Rei” – Amigos de Quatro Patas.

Logo após, acontece a palestra “Cães de Abrigos e o Papel da Universidade” ministrada pela profª. Drª. Josilene Nascimento Seixas, do Departamento de Ciências de Saúde da Universidade Federal de Lavras. Encerrando o workshop, a Profª. Drª. Beatriz Alves Ferreira, do Campus Centro Oeste (COO) de Divinópolis da UFSJ, relatará sua experiência sobre o projeto em sua cidade.

TEXTO/VAN: Camille Gallo