ACI del-Rei traz campanha para fomentar o comércio local

DSC_1043Apresentação da campanha “Um sonho de natal”

Na noite da última quarta- feira, a Associação Comercial e Industrial de São João del-Rei reuniu jornalistas, associados e diretores para o lançamento da campanha de Natal de 2015: “Um Sonho de Natal”.

A campanha conta com sorteios no âmbito local e também no estadual, a partir de uma parceria feita com a FEDERAMINAS. Ainda haverá prêmios instantâneos disponibilizados pela ACI e também pelos empresários conveniados que quiserem presentear os seus clientes.

O objetivo da diretoria do biênio 2015-2017 é transformar São João del-Rei novamente em um pólo do comércio e da indústria. Carlos Elcio, assessor administrativo da ACI-del Rei, disse que “Seria muito fácil ficar de braço cruzado ouvindo o noticiário. Mesmo com a crise o consumo não para”. Ainda de acordo com Elcio, é preciso unir com os comerciantes para enfrentar a crise juntos.

José Egídio Carvalho, vice-presidente da ACI, contou que há consciência do tamanho e da proporção que representa este projeto dessa campanha e que a associação entende que não há passos sem o apoio da imprensa. Egídio constatou ainda que para que o comércio são-joanense volte a ser pólo, é preciso primeiramente manter o consumidor de São João comprando na cidade e trazer os das cidades vizinhas.

A diretora de promoções e eventos, Rita Helena, afirma que a aliança entre os consumidores, a imprensa e a ACI deve existir para manter o sonho de trazer o movimento comercial de natal, como era visto antigamente. “A imprensa por ser formadora de opinião, nos ajudará a chegar até nossos associados, algo que tem sido a nossa dificuldade”, afirma a diretora de promoções.

Para a realização dos sorteios, a ACI inovou com a “seladinha”. Ao comprar nas lojas conveniadas, o consumidor ganha um cupom para fazer o cadastro no site usando o código de barras, podendo ainda ganhar os tais prêmios instantâneos disponibilizados pela ACI e lojistas.

DSC_1070

José Egídio Carvalho, vice-presidente da ACI

TEXTO/VAN: CAROLINA COLOMBI E NARA MENDONÇA

FOTOS: CAROLINA COLOMBI

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.