Vereadores de São João del-Rei homologaram a verba de R$30 mil

Em setembro deste ano, a creche Cecília de Resende Viegas decretou estado de calamidade financeira devido a falta de repasses do fundo de manutenção e de desenvolvimento da educação básica e de valorização dos profissionais de educação, o FUNDEB. Desde então, as ações sociais para arrecadar fundos foram intensificadas. Além de ajuda da população – por meio de vaquinha online, feijoadas e outros meios de arrecadação – a instituição solicitou ajuda do poder público.

No último dia 29, segunda-feira, a Câmara Municipal de São João del-Rei aprovou em primeiro turno o repasse de 30 mil reais para a instituição. A proposição foi aprovada pela casa legislativa por unanimidade, em primeiro turno. A votação em segundo turno ocorreu na sessão ordinária do legislativo na última terça-feira (06) e foi encaminhada para a sanção do prefeito.

A Celina Viegas é uma instituição filantrópica que fica no bairro Tijuco, e existe há 28 anos. Nesse tempo, mais de 3.000 crianças passaram por apor lá. Atualmente, atendem cerca de 65 crianças carentes de 5 meses a 4 anos de idade, em tempo integral. Com a ajuda da comunidade e do poder público, a creche conseguiu sanar as dívidas em atraso. Entretanto, ainda necessita de arrecadações para que possa continuar recebendo as crianças. Os interessados em ajudar a instituição, podem ligar para o número 3371-7496 ou realizar doações através do site da vakinha online.

Texto/VAN: Yasmim Nascimento

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.