Por Eduarda Cardoso

“Se você tem como objetivo ser algo que não é, vai sempre fracassar. Tenha como objetivo ser você.”

Disponível na Biblioteca Municipal de São João del-Rei, o livro A Biblioteca da meia Noite foi escrito por Matt Haig em 2020, e conta a história de Nora Seed. Aos 35 anos é uma mulher arrependida, sem propósito e sem gosto pela vida. Apesar de muitos talentos, a lembrança das decisões do passado e as consequências ainda a assombram. Após uma série de acontecimentos ruins, Nora toma uma medida drástica, que a leva para a biblioteca da meia-noite. Ali, ela teria a chance de vivenciar todas as variações de sua própria vida, como um efeito borboleta. Com o auxílio de uma velha amiga, naquele lugar entre a vida e a morte, ela poderia escolher entre ser nadadora olímpica, reatar e iniciar relacionamentos, ser uma estrela do rock, uma glaciologista…eram muitas opções. Mas qual era a melhor vida? Qual vida Nora escolheria? 

Ao testar todas as opções possíveis, ela permite se conhecer melhor em todas as suas versões. Pessoas novas e pessoas do passado também reaparecem, trazendo à tona todos os traumas e lembranças ruins. Mas agora Nora se torna experiente em sua própria vida, conhece o amor, a felicidade, a adrenalina e a fama. Ela é inteligente, mas faz escolhas ruins, às vezes. Essa é uma obra de ficção popular nas redes sociais.

Serviço
Para fazer a sua carteirinha é só levar CPF, RG, comprovante de residência e foto 3×4 recente na biblioteca. Menores de 16  anos deverão ir acompanhados dos responsáveis.
A taxa da carteirinha é R$5,00, com validade de um ano.
Endereço: Praça Frei Orlando, 90 – Centro, São João del Rei – MG, 36307-352
Instagram @bibliotecamunicipalsdjr
Telefone: (32) 3373-4779