Redatores: Ana Julia Barbosa, Andhrey Taier, Giulianna Andrade, Maria Eduarda
Imagens: Ana Julia Barbosa, Andhrey Taier

No último domingo (17), o bairro Matosinhos, em São João del-Rei, recebeu o 5° Encontro de Bandas do Jubileu do Bom Senhor Jesus do Matosinhos. A última edição do evento contou com a participação de doze bandas, da cidade e da região, que preencheram o bairro, durante o dia, com a melodia dos seus instrumentos.

Os músicos se encontraram pela manhã em um espaço comunitário do santuário para um café, que deu início ao evento. Após essa confraternização, os integrantes entraram em formação na Rua Carlos Guedes para um desfile. Todas as bandas participantes tocaram diferentes músicas ao longo do trajeto, que terminou no pátio da Igreja. 

Além disso, sob a regência do Maestro Ronaldo Medeiros, os grupos se uniram para tocar o Hino Nacional e, posteriormente, as apresentações individuais começaram. As doze bandas encantaram a todos que estavam presentes e que passavam pelo bairro. 

O Encontro se faz de grande relevância, pois, além de incentivar a cultura da música, une bandas de variadas cidades da região, como Barroso, São Tiago, Conceição da Barra de Minas, São Miguel do Cajuru, entre outras. De São João del-Rei, a Banda Salesiana Meninos e Meninas de Dom Bosco, Projeto Music Brothers e a Banda do Matosinhos, também estiveram presentes e encantaram a plateia.

A variedade de músicas, como Dancing Queen  (ABBA), Baptista de Mello (Banda de Corpo de Bombeiros do Distrito Federal), Pelados em Santos (Mamonas Assassinas) e outras clássicas foram tocadas nas performances individuais.

O evento representou uma forte valorização da cultura musical local, ofereceu entretenimento e lazer aos moradores, além de incentivar a realização de mais atividades como esta, que proporciona a revelação de grandes músicos e bandas. 

Confira a cobertura fotográfica do 5° Encontro de Bandas do Jubileu do Bom Senhor Jesus do Matosinhos, disponível neste link:

https://drive.google.com/drive/folders/1qxchpwisgM6my3qR3dq3HePGvSwK2Oqj?usp=sharing: 5° Encontro de Bandas no Matosinhos: a valorização da cultura da música local

Revisão: Mariana Carvalho

Subedição de conteúdo: Maria Beatriz Garcia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.