Para todos que desejam um favor do santo casamenteiro

 

  1.  Enfie uma faca no tronco de uma bananeira, na véspera do dia de Santo Antônio -13 de junho. No dia seguinte, retire a faca e veja as iniciais do seu pretendente na seiva deixada pela bananeira. Todas as interpretações são válidas.
  2. Tire o menino Jesus da imagem de Santo Antônio e coloque dentro do pote de arroz da sua casa. Faça seu pedido. Somente quando ele for atendido, devolva o menino à estátua de Santo Antônio.
  3. Tire o menino Jesus da imagem do Santo e coloque dentro de uma panela de feijão. Sirva depois ao seu pretendente e irão se casar em breve. Cuidado: não deixe que mais ninguém coma do feijão.
  4. Na véspera do dia de Santo Antônio, escreva as letras do alfabeto em papeizinhos separados, dobrando bem. Em seguida, coloque as letras em uma bacia de alumínio com água e mel. A bacia deve ser deixada no quintal sob o sereno e ninguém pode vê-la, além de você. Na manhã seguinte, veja qual letra está aberta: ela é a inicial do nome da pessoa com quem você irá se casar. Se mais de uma letra estiver aberta, parabéns: você está com sorte!

Atenção: Não nos responsabilizamos por danos às imagens ou emocionais.

 

Texto/VAN: Samara Santos
Foto/VAN: Divulgação/Diocese de São João del-Rei

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.