Você não sabe o que fazer neste fim de semana? Confira aqui 10 programas para te tirar do tédio.

1. Espetáculo Odisseia

O grupo Teatro da Pedra estreia seu novo espetáculo Odisseia nesta quinta-feira, dia 13. A peça estará em cartaz durante todo o fim de semana e também dos dias 20 à 23 de setembro, sempre às 20h.

Os ingressos estão sendo vendidos à R$ 30,00 a inteira e R$ 15,00 a meia entrada e podem ser adquiridos na sede do grupo, onde também são realizados os espetáculos. O endereço é Avenida Luiz Giarola, 2564, na Colônia do Marçal.
Clique aqui para mais informações.

1. Cinema

Os cinemas da região oferecem boas opções. Como o sucesso mundial “A Freira” está em que promete muito suspense e um terror sobrenatural, as comédias brasileiras “O Candidato Honesto 2” e “Crô em Família” e o desenho “Os Jovens Titãs Em Ação! Nos Cinemas” que vem para arrancar risadas da criançada, entre outras opções. Em Barbacena e SJDR os ingressos custam R$9,00 a meia entrada e R$18,00 a inteira e em Lavras eles variam de 7 a 10 reais de acordo com o filme escolhido. Confira os filmes exibidos em sua cidade e os horários pelos sites:

Lavras: clique aqui

SJDR: clique aqui

Barbacena: clique aqui

1. Cine Muro

Nesta sexta (14), às 18h30 e 19h30, Tiradentes será palco da performance musical “Cine Muro”, com exibições de vídeos autorais contemporâneos ou clássicos do cinema mudo de curtas mudos e criação ao vivo da trilha sonora. O evento que faz parte da 2ª edição do projeto Territórios de Invenção, que realiza o encontro de artistas e músicos de seis municípios de MG em apresentações e mostras abertas para a comunidade. A mostra será feita no Jardim da Casa Museu Padre Toledo (R. Padre Toledo, 158 – Tiradentes) e a entrada é franca.

O trailer pode ser conferido aqui.

Para mais informações: facebook: /residenciasmusicais | instagram: @residenciasmusicais

1. Circuito Ufla de Esportes

Em comemoração aos 110 anos da Universidade Federal de Lavras será realizado o Circuito UFLA de Esportes, serão dois dias de evento:

Sábado (15/09) às 16:30 –  Largada da Corrida 10km
Domingo (16/09) às 8:00 – Largada da MTB no Circuito de 10km (número de voltas de acordo com cada categoria)
Ambos terão largada/chegada no Centro de Convivência da Ufla, percorrerão o mesmo trajeto por estradas de terra e trilhas no espaço físico da Ufla.
Abertura das inscrições sera em breve no site www.lavrasmaisaventura.com.br
Premiação em Dinheiro e Brindes
Realização:
ALCEL , LR Eventos e Mais Aventura

1.  4º Yoga ao Ar Livre
    Domingo (16/09) de 8h às 9h30, o grupo Be Yoga realizará o 4º Yoga ao Ar Livre (gratuito), na Praça Dr. Augusto Silva – Lavras, MG. A aula será conduzida pela professora Bianca Melo, certificada internacionalmente e idealizadora do projeto Be Yoga, que permite com que mais pessoas possam vivenciar essa prática, tendo seu primeiro contato ou se aprofundando pessoalmente. Para mais informações acesse a página do evento no Facebook.

1. Lançamento do CD “Brasilidade” , de Fernanda Santanna
    foto opcional thau

Hoje, sexta-feira (14/09) às 21h30 ocorrerá o show de lançamento do CD “Brasilidades”, da cantora Fernanda Santana na Estação Ferroviária de Barbacena, Plataforma Rotunda. A casa abrirá às 20h e o show contará com participações especiais de Ciro Belluci, Clara Castro e Hilreli. O trabalho é inspirado na natureza, em todas as suas formas e cores. Fala da vida, da diversidade e da cultura do povo brasileiro, remetendo às raízes e aos ancestrais. Com uma proposta ampla, trata-se de um trabalho refinado que flerta com a música do mundo inteiro, tendo como ponto de partida ritmos brasileiros, que banhados de oceano se misturam ao jazz, ao pop e à música africana.

Ingressos individuais: R$20,00
Mesa 4 lugares: R$120,00

Reservas de mesas: Pop Music/Rotunda ou pelo telefone: (21) 97317-1139
Para mais informações acesse o evento no Facebook

1. Exposição 800 Anos no Museu Arte Sacra em São João del-Rei

De 15 a 30 de setembro, o Museu de Arte Sacra e a Câmara Setorial de Arte Sacra do Sindcomércio São João del-Rei realizarão uma exposição comemorativa aos aos 800 anos da Fundação da Ordem Mercedária dentro do Museu. Serão expostos objetos sacros criados por diversos artistas locai como imagens de gessos, cerâmica e madeira, mobiliários sacros, entre outras peças. A exposição fica aberta ao público de segunda a sexta de 12h às 17h, aos sábados e domingos das 9h às 13h. O ingresso custa R$5,00 a serem pagos na entrada do local, que fica na Praça Embaixador Gastão da Cunha, nº8. Centro​.
Para mais informações, acesse o evento no Facebook

1. 15 anos do Memorial Dom Lucas

Domingo (16/09) às 20h no Memorial Dom Lucas ocorrerá o Coquetel Comemorativo aos 15 anos do memorial e abertura da nova sala dos ícones. A entrada é franca e o evento será realizado na sede do memorial, Rua Getúlio Vargas, 52 – Centro (em frente à Matriz do Pilar).
    Para mais informações acesse a página no Facebook

1. Mostra de arquitetura e decoração da Maison Decor
    A exposição com ambientes montados e decorados por arquitetos, designers e fornecedores de Barbacena e região é aberta o público e ocorre de 1 a 16 de setembro. Luciana Amaral e Lúcia Pires reproduzem o ambiente jardim na mostra e convidam a todos para conferirem a exposição, realizada na Maison Decor – Praça Pedro Teixeira, 104 (Barbacena).
    Horários:
    * Quarta a sexta-feira: de 16h às 22h.
    * Sábado: 13 às 22h.
    * Domingo: 13h às 19h.
  2. Passear de trem

A Maria Fumaça funciona a partir de quarta-feira no trajeto São João del-Rei/Tiradentes. Confira os horários para este fim de semana.
Para valores, acesse o site: -logistica.com.br/sustentabilidade/trem-turistico/

Texto/VAN: Isabela Souza, Lara Aquino e Isadora Jales.
Fotos/VAN: Divulgação