Grupo realizou um processo de seleção aberto para atores e aprofunda sua pesquisa em musicalidade.  

Odisseia entra entra em cartaz no dia 13 de setembro em São João del-Rei. A peça, desenvolvida pelo grupo Teatro da Pedra, surgiu a partir do original homônimo de Homero. O espetáculo conta com a direção e dramaturgia de Juliano Pereira, juntamente com a direção musical de Ernani Maletta.

O processo de criação é coletivo e teve início em abril de 2017, de acordo com Pereira. Os 14 artistas foram selecionados através de um processo aberto, o primeiro na história do grupo. Para representar os desafios de Odisseu, o Teatro da Pedra teve a colaboração de Maria Cordélia para a preparação vocal e Vinícius Jovino com o treinamento de Kung-fu, que melhora a movimentação dos atores nas cenas de combate. Para o ator Flávio Reis, o treinamento com a arte marcial chinesa foi essencial para a evolução física que a peça requer:

– “Odisseia ampliou essa parte das lutas. Treinamos com bastões, espadas e facões”.

Segundo Gheysla Nascimento, o trabalho com canto é uma área de pesquisa ainda recente no Teatro da Pedra. “Com a equipe de músicos, fomos capazes de criar uma musicalidade muito específica para a peça”, afirma a atriz, enfatizando a combinação entre músicas brasileiras e gregas.

Apesar de se basear em uma obra antiga, a peça busca se aproximar do público ao trazer à tona dificuldades ainda vividas em sociedade. “O espetáculo fala de uma grande aventura, mas na sua essência é sobre as travessias humanas. É isso que o torna atual.”, salienta o dramaturgo Juliano Pereira.

Odisseia acontece no espaço do grupo, localizado na Avenida Luiz Giarola, 2564,  na Colônia do Marçal. O espetáculo tem classificação indicativa de 12 anos. Os ingressos podem ser adquiridos na sede ou pela internet na página do Teatro da Pedra, no facebook.

A peça estará em cartaz de 13 a 30 de setembro, de quinta a domingo, sempre às 20h. Para mais informações, ligue (32) 3373-3580.

Texto/VAN: Isabela Souza Roldão
Foto: Teatro da Pedra/Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.