Jornalismo marca presença na Mostra de Profissões da UFSJ

O curso de Jornalismo participou da 1ª Mostra de Profissões da UFSJ. O evento, realizado pela Dinâmica Consultoria Jr, empresa júnior de Administração, aconteceu no campus Santo Antônio e reuniu estudantes de Ensino Médio de várias cidades.

No local destinado ao Jornalismo, professores e alunos receberam todos que por ali passavam. A sala de aula foi descaracterizada, dando lugar a um ambiente que permitiu aos visitantes se entreterem com ensaios fotográficos, revistas, edições do jornal laboratório Ora-Pro-Nobis e documentários produzidos para o Observatório da Imprensa.

Após a apresentação do curso Comunicação Social – Jornalismo, pela Coordenadora Vanessa Maia, alunos e outros professores tiveram um bate-papo dinâmico com os visitantes. Projetos e produtos relacionados ao curso foram mostrados e foi aberto o espaço para responder às dúvidas e debater assuntos como a não obrigatoriedade do diploma para exercício da profissão.

“A mostra de profissões é uma iniciativa excelente porque nem sempre as pessoas conhecem os atributos da profissão de um jornalista. E com a mostra, nós podemos exibir nossos produtos, falar das nossas práticas, enfim, cumprir mesmo o papel de jornalista que é o de informar a sociedade sobre o nosso ofício. Essa iniciativa da UFSJ foi excelente também para o intercâmbio com os alunos de outros cursos e também para os meninos do segundo grau que estão indecisos sobre qual carreira seguir”, disse a coordenadora do curso, Vanessa Maia.

O evento marcou a estreia da empresa júnior de Jornalismo, a Mosaico Comunicação Jr, responsável pela cobertura fotográfica e por alimentar a página do Facebook da mostra durante todo o dia.

Redação: Ana Pessoa
Imagens: Mosaico Comunicação Jr