Estudante lança livro durante VII Seminário de Inclusão no Ensino Superior da UFSJ

Evento conta com palestras, oficinas, apresentação de trabalhos e rodas de conversa

O estudante do 4º período de Jornalismo, Lucas Guimarães, lançará o seu livro “Ensaios sobre a semi-cegueira” durante o VII Seminário de Inclusão no Ensino Superior da UFSJ (Sines UFSJ), que acontece entre os dias 04 e 05 de novembro, no Campus Dom Bosco (CDB).

De acordo com Lucas, que foi convidado pelo Setor de Inclusão e Assuntos Comunitários (Sinac), as expectativas para o evento estão as melhores possíveis. “Gostei muito da programação do Sines e acredito que vai ser um momento muito importante de troca de experiências. O livro caminha muito por esse lado, é um relato social, psicológico e pessoal que me fez muito bem escrever, e que eu espero que faça bem também a quem for ler”, revela.

Sobre o evento

O tema principal da edição 2019 do Sines é a inclusão de pessoas com diversidade funcional nos diversos espaços sociais, bem como a reflexão de assuntos considerados importantes pelas próprias pessoas com deficiência e a capacitação de profissionais para o trabalho nesse campo.

O evento é organizado pelo Sinac, o Núcleo de Pesquisa em Acessibilidade, Diversidade e Trabalho (Nace) e o Grupo de Acessibilidade Arquitetônica e Urbanística (GRAAU).

Serviço

O lançamento oficial do livro vai ocorrer hoje, dia 04, entre às 18h e 20h, em frente ao teatro do CDB. A obra poderá ser adquirida por R$20.

Edição: Arthur Raposo Gomes

Fotos: Arquivo pessoal