Conheça as novas representantes discentes no colegiado do curso

Eleição aconteceu no dia 13 de novembro

Na última semana, ocorreu a eleição para a representação discente no colegiado do curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFSJ. Conduzido por uma comissão eleitoral, o pleito contou com três candidatas, sendo que, cada estudante do curso poderia votar em até duas. A mais votada ficaria eleita como titular e a segunda, como suplente.

As candidatas eleitas para titular e suplente foram, respectivamente, Samara Santos (43 votos) e Isadora Jales (41 votos). A terceira candidata, Bianca Andrade teve 37 votos.

Conheça mais sobre as representantes

Atualmente, Samara Santos e Isadora Jales são estudantes do 4º período. Ambas ficam no cargo até o final do ano de 2020, quando uma nova eleição será realizada.

No mesmo pleito, Samara também foi eleita como coordenadora na chapa “Na Mesma Barca”, que assume o Centro Acadêmico de Comunicação Social – Jornalismo da UFSJ (CACoS UFSJ). Já Isadora, no momento, responde, no momento, pela Diretoria de Projetos da empresa júnior do curso, a Mosaico Comunicação Jr.

Sobre o colegiado

O colegiado é o órgão acadêmico responsável por debater, orientar, coordenar e fiscalizar as atividades do curso, visando garantir a qualidade didática do processo de aprendizagem dos discentes.

“A representação discente é importante, pois possibilita a integração e o diálogo dos estudantes com o colegiado, de modo a criar uma porta para a discussão sobre o funcionamento do curso e a qualidade da nossa formação”, defende Samara.

Edição: Arthur Raposo Gomes

Fotos: Arquivo pessoal – Samara Santos e Isadora Jales