Abertura do Seminário Regional de Comunicação Política de 2019 – CTan/UFSJ

A vereadora Lívia Guimarães (PT), durante a sua palestra nesta quinta (24),
no Campus Tancredo Neves/UFSJ

Na noite desta quinta (24), a abertura do Seminário Regional de Comunicação Política contou com palestras da vereadora Lívia Guimarães (PT) e da doutoranda pela UFJF, Mayra Coimbra, promovidas no Campus Tancredo Neves da UFSJ.

A vereadora Lívia apresentou um breve panorama do dia a dia do legislativo e os desafios enfrentados nas discussões de projetos, além de incentivar os estudantes do curso de Jornalismo a serem mais atuantes e participativos nos temas políticos locais, começando pela habilitação do voto no município.

Mayra, por sua vez, abordou o cenário político desde as eleições de 2018 e informações sobre a sua pesquisa, que tem como objeto a vida política de Jair Bolsonaro.

O Seminário Regional de Comunicação Política, coordenado pelo Prof. Dr. Luiz Ademir de Oliveira com a participação dos alunos da disciplina de Jornalismo Político, continua até o dia 28 de novembro, sempre às quintas e sextas-feirs, às 19h e 21h, respectivamente.

Será fornecido certificado de participação para ouvintes, de até 40 horas.

Confira aqui a programação completa.

Texto e foto: Lorene Souza