TV UFSJ exibe o 100º programa

Os primeiros passos foram dados em meados de abril de 2014, e na última quarta-feira, 22/10/2014, a TV UFSJ exibiu seu 100º programa. Desde sua criação, com a concepção do que seria apresentado, o formato em que seria veiculado, a identidade, a equipe vem trabalhando para mostrar projetos e iniciativas, entre outras programações do âmbito acadêmico para a comunidade interna e externa.

Atualmente, a equipe da TV conta com sete pessoas, sendo 3 repórteres (Bruno de Oliveira, Stephanne Fernandes e Yulle Marques), 2 cinegrafistas (Caio Moretti e Kleyton Guilherme) e dois editores (Lucas Machado e Nicoly Oliveira), todos alunos do curso de Jornalismo da UFSJ. A coordenação é do assessor de comunicação da UFSJ, Bruno Leal de Carvalho, e também têm o apoio da equipe de jornalistas da ASCOM.

No dia 17 de abril a TV lançou o primeiro vídeo, uma apresentação da TV para o público e obteve mais de mil acessos. Um dos alunos envolvidos, Kleyton Guilherme, destacou o retorno positivo da Universidade, tanto do corpo docente quanto discente. “As pessoas gostaram da iniciativa e já começaram a sugerir pautas. Após algumas matérias gravadas, começamos a pensar na cobertura do Inverno Cultural. Depois dessa cobertura, a TV ampliou a sua estrutura e começou a pensar em novos projetos, contou o aluno. 

O centésimo vídeo serviu para marcar as novas produções da TV da UFSJ. Uma delas será uma série de matérias semanais que apresentarão todos os cursos da Universidade (Índice UFSJ) e um outro programa quinzenal, de entrevistas, com duração de 10 minutos, sobre questões ligadas à sustentabilidade (Vertentes Sustentáveis). E não para por aí, o objetivo TV UFSJ é ampliar seus horizontes e ser ainda mais uma forma moderna e interativa de informar o público. 

“A expansão para todos os campi da Universidade também é uma preocupação do projeto, para mostrar não apenas o que é feito aqui em São João del-Rei. Através da TV UFSJ, um aluno que estuda em Divinópolis terá a oportunidade de conhecer os projetos desenvolvidos por outros alunos, seja de São João del-Rei, Sete Lagoas ou Ouro Branco”, finalizou Kleyton.

Redação: Sarah Rios
Edição: Alessandra de Falco


[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Yg_E4-iU0dw?feature=player_embedded]